Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»HPC»Pesquisa revela que 49% dos consumidores entre 35 e 44 anos buscam por itens de beleza em farmácias
    HPC

    Pesquisa revela que 49% dos consumidores entre 35 e 44 anos buscam por itens de beleza em farmácias

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia12 de janeiro de 2023Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    itens-beleza
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    O modo como trabalhamos, aprendemos e compramos está cada vez mais digital. Esse é um legado da pandemia que veio para ficar. Mas quando se trata dos consumidores entre 35 e 44 anos, essa não é uma realidade também quando falamos de compra de itens de beleza.

    Estudo* realizado pela Ipsos, encomendado pela farmacêutica TheraSkin®, mostra que 49% do público dessa idade ainda busca por itens de beleza em pontos de vendas físico, como farmácias e supermercados.

    24% dos entrevistados fazem suas compras de itens de beleza em supermercados; 27% buscam pelos itens em perfumarias, lojas de departamento ou revendedores.

    24% vêm das compras online feitas em grandes marketplaces no meio digital, enquanto 22% compram em sites de farmácias.

    Já 19% buscam pelos itens em sites de beleza e os demais se dividem nos canais online da própria marca e perfumarias.

    Para classe A, as farmácias e drogarias (62,17%) e perfumarias (42,16%) são os principais PDV’s físicos.  Já na classe C, a maioria dos entrevistados prefere comprar os itens de revendedores ou consultores.

    A pesquisa também mostra que mulheres, com idade entre 25 e 34 anos, são as que mais compram cosméticos de forma online e representam 60% dos entrevistados.

    Outro dado interessante, é que 65% dos jovens, de 18 a 24 anos, foram os que mais passaram a cuidar da pele durante a pandemia, movimentando e impulsionando o segmento de beleza. 26% dos entrevistados afirmaram que não houve mudança na rotina de cuidados.

    O levantamento ainda traz detalhes sobre os fatores que determinam a compra dos produtos. O preço ainda é o principal atrativo, seguido da indicação do dermatologista e promoções.

    O consumidor também leva alguns atributos dos produtos na hora da escolha.

    Ser hipoalergênico é um deles e representa 50%. Quase 19% dos homens não se importam com nenhum desses atributos versus apenas 8,3% das mulheres.

    “A pesquisa serviu para termos um retrato atual do comportamento dos consumidores no varejo, sendo primordial para direcionar nossos desenvolvimentos de produtos e fortalecimento dos canais de vendas que melhor atendem nosso público”, destaca, portanto, o gerente de marketing da TheraSkin®, Marcio Tinelli.

    “Ainda temos público presente no ponto de venda físico, mas vemos uma migração muito forte para online. Isso nos dá forças para criarmos um canal direto com os consumidores.”, conclui o executivo.

    *A pesquisa foi realizada nacionalmente com uma amostragem de mil pessoas, das classes A, B e C e idade entre 18 e 59 anos.

     Fonte: TheraSkin®

    Foto: Shutterstock

    produtos beleza farmácia venda hpc farmácia
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Prohall expande linha Equalize com ampolas de tratamento

    17 de janeiro de 2025

    Mary Kay lança produto multifuncional 2 em 1 para olhos e bochechas

    10 de janeiro de 2025

    Mary Kay lança protetor solar mineral com óxido de zinco

    9 de janeiro de 2025

    Avène lança protetor solar com tecnologia que previne a formação de melasma

    14 de dezembro de 2024

    Skelt lança Summer Vibes, nova linha de proteção solar e bronzeamento

    12 de dezembro de 2024

    Veet lança linha Pure & Fresh, com 35% menos química em sua formulação

    5 de dezembro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Tema da NRF 2026 destacará o futuro dos modelos de negócio no varejo

    18 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.