Pfizer e Anvisa se reunirão hoje para iniciar pedido de registro da vacina

O encontro terá o objetivo de esclarecer toda a documentação necessária para o pedido de registro definitivo da vacina. Anvisa tem até 60 dias para emitir seu parecer

Está marcada para esta quarta-feira (3) a primeira reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com a Pfizer que irá tratar sobre o registro definitivo do imunizante da empresa no Brasil.

O encontro terá o objetivo de esclarecer toda a documentação necessária para o pedido de registro definitivo da vacina.

A farmacêutica entregou os resultados primários da fase 3 dos estudos, que estão relacionados à eficácia e segurança da vacina, no dia 15 de dezembro.

Após a submissão do pedido, a Anvisa tem até 60 dias para emitir seu parecer.

Mas a expectativa é que esse prazo seja reduzido, considerando as informações que a agência já recebeu pela submissão contínua.

No entanto, até o momento, apenas a Fiocruz, responsável pela produção e distribuição da vacina de Oxford-AstraZeneca no país solicitou o registro definitivo da vacina contra a Covid-19.

A vacina já está aprovada e em utilização em diversos países incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e União Europeia. Resultados preliminares de fase 3 mostraram que a vacina tem 95% de eficácia contra a Covid-19.

Vacina da Pfizer e da BioNTech mostra eficácia contra mutações do coronavírus 

Fontes: Veja e CNN

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário