Pfizer e Anvisa se reunirão hoje para iniciar pedido de registro da vacina

O encontro terá o objetivo de esclarecer toda a documentação necessária para o pedido de registro definitivo da vacina. Anvisa tem até 60 dias para emitir seu parecer

Está marcada para esta quarta-feira (3) a primeira reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com a Pfizer que irá tratar sobre o registro definitivo do imunizante da empresa no Brasil.

O encontro terá o objetivo de esclarecer toda a documentação necessária para o pedido de registro definitivo da vacina.

A farmacêutica entregou os resultados primários da fase 3 dos estudos, que estão relacionados à eficácia e segurança da vacina, no dia 15 de dezembro.

Após a submissão do pedido, a Anvisa tem até 60 dias para emitir seu parecer.

Mas a expectativa é que esse prazo seja reduzido, considerando as informações que a agência já recebeu pela submissão contínua.

No entanto, até o momento, apenas a Fiocruz, responsável pela produção e distribuição da vacina de Oxford-AstraZeneca no país solicitou o registro definitivo da vacina contra a Covid-19.

A vacina já está aprovada e em utilização em diversos países incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e União Europeia. Resultados preliminares de fase 3 mostraram que a vacina tem 95% de eficácia contra a Covid-19.

Vacina da Pfizer e da BioNTech mostra eficácia contra mutações do coronavírus 

Fontes: Veja e CNN

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário