Pfizer é reconhecida como a empresa mais responsável em ESG do setor farmacêutico

Ranking divulgado pela MERCO inclui a companhia entre as melhores indústrias farmacêuticas em práticas ambientais, sociais e de governança corporativa no Brasil

A Pfizer foi eleita a melhor empresa da indústria farmacêutica em termos de Responsabilidade ESG do Brasil no ranking MERCO (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) 2022. O resultado foi divulgado em 13 de julho e consolidou a liderança da Pfizer pelo segundo ano consecutivo no setor. Um dos levantamentos mais aguardados pelo mercado avaliou o desempenho de 100 companhias de diversos setores econômicos que atuam no Brasil.

No ranking geral de empresas, a Pfizer avançou cinco colocações em relação ao ano passado, ocupando a 22ª posição na classificação geral. Além disso, a companhia lidera o setor farmacêutico nas categorias; Âmbito Interno, Clientes e Sociedade; Nível Ético e de Governança; e Ranking Setorial de Empresas – Indústria Farmacêutica 2022. Desde a primeira participação da Pfizer, foram alçadas 15 colocações nas edições e categorias do prêmio entre as principais corporações do País.

“É uma honra liderar no setor farmacêutico, por duas edições seguidas, o ranking MERCO de responsabilidade ESG. Esse é um importante reconhecimento do nosso compromisso com a sociedade e com o planeta. Cuidar da saúde dos brasileiros passa por esse processo contínuo e integrado que busca trazer mais cuidado para todos a nosso redor”, afirma Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil. “A premiação indica que estamos no caminho certo, mas, claro, o trabalho exige uma evolução constante”, completa.

O levantamento sobre ESG foi realizado entre julho e dezembro de 2022, por meio de mais de 3 mil entrevistas com 14 fontes de informação especializada em 5 frentes: diretores, digital, especialistas, sociedade e mérito. O segundo ano consecutivo como primeira colocada no ranking do setor farmacêutico consolida a evolução da Pfizer em termos de reputação desde a sua primeira edição. Em 2018, a companhia ficou em segundo lugar entre as indústrias farmacêuticas; em 2019, em quinto lugar e, em 2020, esteve novamente na vice-liderança.

No ranking geral a evolução foi ainda maior, partiu do 44º lugar em 2016 para a 27ª posição no ranking de 2021 até chegar ao 22º lugar em 2022.

Pfizer Brasil apresenta novos diretores e reforça liderança feminina

Fonte: Pfizer

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário