P&G Brasil movimenta time de liderança em ação estratégica para fortalecer o mercado nacional

A P&G revela novas lideranças, como Isabella Zukzuk na vice-presidência da América Latina em Inovação e Comunicação

A P&G pratica a política de “promover de dentro”, tendo em todos os seus altos cargos de liderança que começaram suas carreiras na empresa, promove talentos da operação brasileira visando o fortalecimento do país nos negócios da companhia.

Em nova configuração, Isabella Zakzuk assume a Vice-Presidência da América Latina em Inovação e Comunicação do portfólio de cuidados com o cabelo para a região e desenho estratégico para o Brasil como principal mercado; Maria Belen Silvestris se torna Diretora Sênior das marcas de cuidados com a casa e as roupas, Growth Marketing e Inovação, e Thiago Nakashima é nomeado Diretor Sênior das marcas de Beleza na P&G Brasil.

Isabella Zakzuk, então Vice-Presidente de Beauty, Growth Marketing e E-Commerce, continua muito conectada com o país. A executiva entrou na P&G em 2007 como estagiária de Marketing, trabalhou com a marca de cuidados com as roupas Downy, em 2014 passou a ser responsável por Pantene e, em seguida, por Head&Shoulders, até assumir o portfólio de marcas de beleza em 2018. Foi responsável por grandes projetos, como o lançamento da marca Herbal e Secrets no Brasil, e, no ano passado, recebeu grandes reconhecimentos do mercado, como o Women To Watch 2022, entrando para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.

Após mais de 15 anos de sólida experiência no mercado brasileiro, Zakzuk desenvolveu olhar estratégico e abrangente do país. “Essa é a primeira posição na P&G que tem como responsabilidade olhar o Brasil do começo ao fim na área de cuidados com o cabelo. Agora é o momento para projetar ainda mais o país na região e entregar as melhores soluções para os consumidores brasileiros, que são tão exigentes nesse mercado”, diz Isabella.

Com essa mudança, Maria Belen Silvestris assume a posição de CMO da P&G Brasil. Ela tem mais de 10 anos de experiência em gestão de marcas da P&G, já passou pelas operações da Argentina e do Panamá da companhia, além de ter trabalhado com a maioria dos países da América Latina.

A executiva iniciou sua trajetória na companhia nas marcas Gillette e Oral-B, em 2011, na área de Marketing e, desde 2014, atua na categoria de cuidados com a casa e as roupas. Agora agrega mais uma responsabilidade ao seu cargo, expandindo a atuação para a área de Growth Marketing de todas as categorias da P&G. “Estou muito animada com essa posição, minhas experiências trouxeram o olhar holístico de que preciso para fomentar as novas responsabilidades, com foco em expandir o mercado brasileiro”, comenta Maria Belen.

Já Thiago Nakashima assume a liderança da execução das campanhas do portfólio de cuidados com o cabelo, adaptando e criando conteúdo para uma estratégia de maior conexão com o mercado brasileiro. O executivo está na empresa há mais de 12 anos, tendo iniciado como estagiário da área de Marketing, responsável pelo design de materiais para pontos de venda, até que, em 2016, tornou-se Gerente de Mídia de todas as marcas da companhia no Brasil, acompanhando a sofisticação do mercado nacional, sempre antenado com as tendências e inovações.

“Assumindo ainda mais responsabilidade em um mercado tão desafiador, com consumidores superengajados, nosso papel e responsabilidade é garantir mais dias de cabelos incríveis para os brasileiros, acompanhando de perto análises e percepções do consumidor e do ecossistema”, ressalta Nakashima.

O Brasil é o terceiro maior mercado de consumo para a P&G e um dos 10 principais negócios para a companhia globalmente. Essas movimentações reforçam o compromisso da companhia com o país, buscando reforçar ainda mais as operações.

Centro de Inovação da P&G tem quase 60% de cientistas mulheres

Fonte: P&G

Foto: Isabella Zakzuk

Deixe um comentário