A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, criou o Clube do Pharma, para facilitar e melhorar a jornada do comprador.
Nele, o varejista pode fazer todas as suas compras em apenas um lugar, ter acesso aos programas das indústrias voltados aos pacientes.
Bem como também a promoções, lançamentos e campanhas, e mais de 8 mil, incluindo os de higiene e limpeza.
“A grande facilidade do Clube do Pharma é que haverá apenas um único pedido de compra, e depois enviaremos para os distribuidores conforme a preferência da farmácia,”, diz o gerente de soluções Comerciais e Trade, Mário Nascimento. Para ele, a plataforma aproxima indústria, distribuidor e farmácias.
A InterPlayers tem mais de 6o mil farmácias conectadas espalhadas por seu território, sendo cerca de 70% farmácias do canal indireto.
No total, elas movimentam R$ 43 bilhões em transações, com o suporte de 580 centros de distribuição.
A saber, essas pequenas redes e as farmácias independentes, muitas vezes, não têm conhecimento de promoções e ofertas feitas pela indústria.
Já que mantêm pouco ou nenhum relacionamento com ela, e também não têm alternativas de comprar tudo o que necessitam em um único lugar.
O trabalho de pesquisa da InterPlayers, também apurou queixas como por exemplo:
- Receber pouca informação de mercado para não comprar errado.
- Não ter conhecimento dos programas da indústria voltados ao paciente.
- Não ter a possibilidade de atender representantes quando a farmácia está cheia.
- Não ter a opção de comprar de outros distribuidores quando há falta de um produto.
- Não ter controle se está ganhando ou perdendo nas compras que realiza.
- Não receber dicas ou alertas para comprar um produto em promoção antes que ela termine
- Não contar com um calendário comercial eficiente.
Como funciona a plataforma de compra da farmácia
Nascimento ainda destaca o fato de a plataforma ser dinâmica e fácil de usar.
O varejista precisa efetuar o login, acessar o carrinho, selecionar a sua farmácia e também a forma de pagamento.
Em seguida, pode escolher os produtos, efetivar a compra, selecionar o distribuidor, confirmar os dados de pagamento e, dessa maneira, finalizar a transação.
Melhoria nos resultados
Para a indústria, entre outros ganhos, estão:
- Maior positivação de vendas, principalmente nas farmácias não visitadas.
- Agilidade no cadastro de promoções.
- Possibilidade de fazer lançamentos e divulgação para todos em um único momento.
- Melhoria na gestão do acompanhamento das ações promocionais.
- Facilidade no cadastro de combos de produtos.
- Além de contar com um maior painel de distribuidores, sem restrições de faturamento, e ficar mais próxima desse segmento do varejo.
Em tempos de crise, é preciso redefinir a experiência do cliente
Fonte: InterPlayers
Foto: Shutterstock
1 comentário
Achei interessante e gostaria de fazer contato para maiores e melhores esclarecimentos