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Plataforma promete facilitar jornada de compra da farmácia

Plataforma promete vantagens para o varejo do canal indireto, tais como fazer todas as compras em apenas um lugar, escolhendo o distribuidor, tendo acesso a programas da indústria, promoções e lançamentos

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, criou o Clube do Pharma, para facilitar e melhorar a jornada do comprador.

Nele, o varejista pode fazer todas as suas compras em apenas um lugar, ter acesso aos programas das indústrias voltados aos pacientes.

Bem como também a promoções, lançamentos e campanhas, e mais de 8 mil, incluindo os de higiene e limpeza.

“A grande facilidade do Clube do Pharma é que haverá apenas um único pedido de compra, e depois enviaremos para os distribuidores conforme a preferência da farmácia,”, diz o gerente de soluções Comerciais e Trade, Mário Nascimento. Para ele, a plataforma aproxima indústria, distribuidor e farmácias.

A InterPlayers tem mais de 6o mil farmácias conectadas espalhadas por seu território, sendo cerca de 70% farmácias do canal indireto.

No total, elas movimentam R$ 43 bilhões em transações, com o suporte de 580 centros de distribuição.

A saber, essas pequenas redes e as farmácias independentes, muitas vezes, não têm conhecimento de promoções e ofertas feitas pela indústria.

Já que mantêm pouco ou nenhum relacionamento com ela, e também não têm alternativas de comprar tudo o que necessitam em um único lugar.

O trabalho de pesquisa da InterPlayers, também apurou queixas como por exemplo:

  • Receber pouca informação de mercado para não comprar errado.
  • Não ter conhecimento dos programas da indústria voltados ao paciente.
  • Não ter a possibilidade de atender representantes quando a farmácia está cheia.
  • Não ter a opção de comprar de outros distribuidores quando há falta de um produto.
  • Não ter controle se está ganhando ou perdendo nas compras que realiza.
  • Não receber dicas ou alertas para comprar um produto em promoção antes que ela termine
  • Não contar com um calendário comercial eficiente.

Como funciona a plataforma de compra da farmácia

Nascimento ainda destaca o fato de a plataforma ser dinâmica e fácil de usar.

O varejista precisa efetuar o login, acessar o carrinho, selecionar a sua farmácia e também a forma de pagamento.

Em seguida, pode escolher os produtos, efetivar a compra, selecionar o distribuidor, confirmar os dados de pagamento e, dessa maneira, finalizar a transação.

Melhoria nos resultados

Para a indústria, entre outros ganhos, estão:

  • Maior positivação de vendas, principalmente nas farmácias não visitadas.
  • Agilidade no cadastro de promoções.
  • Possibilidade de fazer lançamentos e divulgação para todos em um único momento.
  • Melhoria na gestão do acompanhamento das ações promocionais.
  • Facilidade no cadastro de combos de produtos.
  • Além de contar com um maior painel de distribuidores, sem restrições de faturamento, e ficar mais próxima desse segmento do varejo.

Em tempos de crise, é preciso redefinir a experiência do cliente 

Fonte: InterPlayers

Foto: Shutterstock

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