RaiaDrogasil alcança R$ 1 bilhão em vendas de marcas próprias

Faturamento entre janeiro e novembro de 2022 supera em 54,3% os resultados do mesmo período de 2021

A RaiaDrogasil (RD) chegou à marca de R$ 1 bilhão de vendas de marcas próprias em 2022 (de janeiro a novembro), 54,3% a mais que em 2021, quando as vendas da unidade de negócios alcançaram R$ 679 milhões, considerando o mesmo período.

A primeira marca própria do Grupo RD foi lançada em 2010, e desde então essa unidade de negócios vem crescendo e os produtos da rede, vem conquistando mais e mais adeptos entre os consumidores das farmácias Droga Raia e Drogasil.

Uma das estratégias do grupo é entrar em categorias menos massificadas, com foco em inovação, que ofereçam potencial de crescimento e expansão.

Marcas próprias da RaiaDrogasil

“Estamos crescendo mais que a empresa e ganhamos participação no negócio como um todo. Em soro fisiológico e algodão, por exemplo, temos mais de 50% de representatividade no faturamento da companhia. Conseguimos ter uma atratividade de preço maior e focar em produtos que são do universo da farmácia”, explica a diretora de Marcas Próprias da RD, Renata Mascarenhas.

Para a executiva, chegar à marca de R$ 1 bilhão em menos de 12 meses é um marco relevante  devido ao crescimento muito acelerado e a visibilidade que as marcas próprias estão alcançando na rede.

Needs

Carro-chefe das marcas próprias da RD, a Needs é uma marca consolidada, que surgiu para oferecer produtos mais básicos, como itens de primeiros socorros, soro, algodão e esparadrapo.

Hoje também oferece testes de gravidez, autoteste de covid, sabonetes e aromatizador de ambiente.

Responsável por mais de 50% do faturamento dessa unidade de negócios da RD, a principal marca própria da empresa responde por mais de 65% dos 800 itens do portfólio da RaiaDrogasil disponíveis ao consumidor, somando todas as seis marcas do grupo.

O crescimento da Needs levou a RD a ampliar o modelo de negócios ao longo dos anos, e a empresa entrou em outras fortes categorias nas farmácias, como skin care, absorventes, fraldas descartáveis, protetor solar e aparelhos de prevenção e monitoramento de saúde.

Internamente, o segmento de marcas próprias está totalmente alinhado ao propósito da marca de ser o grupo que mais contribui para uma sociedade mais saudável até 2030, inclusive com o recente lançamento de Natz, uma marca de saúde natural.

Além disso, os produtos das marcas próprias chegam às gôndolas com preços entre 15% e 20% menores que os das marcas de referência no mercado.

Fonte: RaiaDrogasil

Foto: Divulgação RaiaDrogasil

Deixe um comentário