Com investimento de R$ 56 milhões e uma área de 17 mil metros quadrados, a Raia Drogasil inaugurou um novo Centro de Distribuição (CD) em Cuiabá, com capacidade para abastecer até 200 farmácias nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.
A novidade promete ampliar a capacidade logística e reduzir o tempo de entrega de mercadorias que é feita diariamente nas unidades da rede Drogasil.
“Trata-se de uma planta totalmente nova, em linha com as melhores práticas de armazenagem e distribuição. Este projeto já contempla as melhorias que desenvolvemos para o cuidado com o meio Ambiente e a saúde e segurança ocupacional do nosso time, práticas adquiridas com a certificação das normas ISO 14.001 e ISO 45.001, que foram grandes conquistadas em 2022 de todos os nossos 11 centros de distribuição e mais este de Cuiabá”, explica o diretor executivo de Supply Chain da RaiaDrogasil, Erivelton Oliveira.
O novo CD já conta com 116 funcionários em atividade. Mais de 60% são mulheres, sendo mais de 30% em cargos de liderança operacional. O novo empreendimento ainda tem mais de 120 vagas abertas e a empresa informa que os interessados podem enviar seus currículos para www.vagas.com.br . Basta digitar no campo busca RaiaDrogasil e clicar no filtro Mato Grosso no campo “Estado”.
Nova unidade em Cachoeira Paulista
A rede também inaugurou recentemente a sua primeira unidade da Droga Raia em Cachoeira Paulista, marcando a continuidade da expansão no interior de São Paulo.
“Assumimos o compromisso de transformar nossa atuação, migrando do varejo farmacêutico para uma rede que promova a saúde integral. Com a nossa capilaridade, avançamos nesse sentido, permitindo a democratização do acesso a produtos e serviços focados na prevenção e na manutenção da saúde, indo muito além do suporte para os cuidados com a doença”, conta a gerente regional da RaiaDrogasil, Patricia Ferreira.
Exclusivo: Raia Drogasil e Panvel: veja as projeções para as redes na análise no Banco Inter
Fonte: Guia da Farmácia