fbpx

RD – Raia Drogasil passa a oferecer testes rápidos, diz Hilab

Projeto piloto com a Hilab tem sido oferecido há pouco mais de uma semana em apenas 10 farmácias da rede

A RD – Raia Drogasil passou oferecer os serviços do Hilab em algumas lojas da rede, segundo informou o Hilab durante o 1º Congresso de Clínicas – Serviços Farmacêuticos Avançados, promovido entre os dias 7 e 8 de novembro, no Espaço Vila Blue, pela Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Por enquanto, este projeto piloto tem sido oferecido há pouco mais de uma semana, em apenas 10 farmácias da rede, localizadas em São Paulo.

Outras redes também já oferecem os testes rápidos do Hilab. Entre elas, Drogaria São João, Vale Verde, São Bento, Panvel, Drogaria Araújo, rede de farmácias Nissei, Pague Menos, além de farmácias independentes.

Contudo, apesar da tão esperada atualização da RDC 44/09, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda não ter sido concluída (algo que é esperado para o início de 2020), o Hilab garante que as farmácias que quiserem realizar o serviço não terão barreiras regulatórias.

“Temos uma equipe de advogados aptos a atuar com as vigilâncias. Portanto, muitas farmácias seguem com liminares que permitem os exames do Hilab em qualquer farmácia”, esclareceu o fundador e CEO da empresa, Marcus Figueredo.

“Proporcionar ou não os exames do Hilab é uma escolha da própria farmácia. Hoje, não existem barreiras”, reforçou.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

Leia também: 1º Congresso de Clínicas instiga farmácia a repensar modelo de negócios

1 comentário

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: