RD Saúde Marketplace: nova marca reforça foco em saúde no digital

Estratégia é focar em produtos de saúde, bem-estar e beleza no marketplace para criar novas oportunidades de negócios junto aos sellers

A RD Saúde, dona das bandeiras Raia e Drogasil, levará sua marca corporativa também para o marketplace. A partir de maio, os sellers vão notar mudanças ao acessar os canais digitais e portais direcionados para sua interação dentro da plataforma: a RD Marketplace passa a se chamar RD Saúde Marketplace.

A novidade está em sintonia com a mudança de marca corporativa anunciada pela companhia em março.  A RD Saúde, que possui cerca de 3 mil farmácias no país, reforçou seu posicionamento para a atenção primária e cuidados com o bem-estar, além da venda de medicamentos. A nova marca funciona como uma espécie de fio condutor para amarrar e fortalecer as bandeiras Raia e Drogasil, além das demais empresas e marcas da companhia.

“Todas as marcas do grupo respondem ao propósito de contribuir para uma sociedade mais saudável. O marketplace tem uma importância fundamental porque nos coloca em contato com mais produtos. Ele expande a nossa possibilidade de oferecer saúde e bem-estar aos brasileiros”, diz Beatriz Salvador, coordenadora de branding da RD Saúde.

Trazer “saúde” para o nome também reforça o perfil segmentado do marketplace da companhia. Os mais de 190 mil produtos colocados à disposição dos clientes são voltados para três categorias: saúde, bem-estar e beleza. O conceito da RD Saúde Marketplace é oferecer um portfólio amplo de produtos, mas sem se tornar generalista.

A gerente Mariana Mantovani, líder do time que trabalha para captar novos parceiros, explica que o perfil segmentado da RD Saúde Marketplace contribui para atrair consumidores mais decididos a comprar.

“Quando acessa um marketplace segmentado, o cliente já sabe o que quer. Não entra procurando comprar uma furadeira ou TV.  Até por isso, a taxa de conversão acaba sendo maior do que a do marketplace generalista”, diz Mariana.

Renovação

A mudança de marca para RD Saúde Marketplace deixa mais claro para o parceiro o conceito de empresa de saúde e renova a linguagem visual, mas não altera o caminho de compra para o cliente, que vai continuar encontrando os produtos nos sites e aplicativos da Raia e Drogasil.

O e-commerce da RD Saúde, do qual o marketplace faz parte, já movimentou mais de R$ 5 bilhões em 2023. Para aumentar esses números e criar oportunidades de negócios, a empresa aposta em trazer novos sellers e ampliar a oferta de produtos.

“A nova marca reforça nossa estratégia: somos e seremos de forma ainda mais forte o lugar certo para nossos clientes encontrarem o que precisam nos territórios de saúde, bem-estar e beleza”, afirma Fernando Schneider, diretor de Marketplace da RD Saúde.

Fonte: Ecommerce Brasil

Foto: Shutterstock

Leia mais

RD Saúde encerra primeiro trimestre de 2024 com 3.010 farmácias

Deixe um comentário