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Receita das vendas de produtos personal care da Mili em farmácias cresce 21% em 2022

Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, empresa também elevou em 22% o volume das negociações desses itens na comparação com o mesmo período de 2021

Fabricante brasileira do setor de papel tissue, a Mili registrou, entre janeiro e agosto de 2022, crescimento de 21% em receitas e 22% em volume de vendas de produtos personal care nas farmácias do Brasil, em comparação com o mesmo período de 2021.

Os principais itens comercializados neste ano foram toalhas umedecidas, hastes flexíveis, fralda adulto e infantil e absorventes femininos. O crescimento faz parte da estratégia da Mili de ampliar seu portfólio de produtos e chegar em mais pontos de venda no mercado brasileiro.

“Nós temos um portfólio grande. A parte de personal care cresce muito dentro da Mili e queremos manter a fluidez entre as nossas vendas com os clientes, oferecendo um serviço de qualidade”, analisa Valdemar Lissoni, presidente da Mili.

Farmácias

Em relação aos itens com maior crescimento nas vendas no canal farma, a fralda adulto registrou alta de 113% nas receitas e 107% na comercialização.

Enquanto as toalhas umedecidas registraram 63% e 56%.

Já os absorventes femininos e protetores diários tiveram crescimento de 57% em receitas e 29% no volume de vendas e as hastes flexíveis cresceram 48% e 29%, respectivamente.

A saber, somente no estado do Paraná, o crescimento na venda dos itens de personal care foi de 36% em receita.

E 8% no volume para absorventes, de 30% e 22% para as toalhas umedecidas, de 16% e 6% em fraldas para adultos e de 33% e 18% para hastes flexíveis.

O crescimento do mercado de produtos de personal care no país é uma tendência que vem sendo verificada nos últimos anos.

De acordo com um levantamento da consultoria Euromonitor International, a venda desses itens cresceu 4,7% em 2020, registrando R$ 122,4 bilhões em receitas. O Brasil é o quarto maior mercado do segmento no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

“Antes, o segmento farma não recebia um olhar tão direcionado dentro da Mili. Com essa mudança nos padrões de consumo, o absorvente é impactado, bem como as hastes e as toalhas umedecidas. Essa maior profissionalização voltada à área acaba abrindo mais percentualmente do que o papel higiênico em si”, acrescenta o diretor técnico da Mili, Daniel Signori.

Investimentos 

Para conseguir atender à demanda atual do mercado, a Mili planeja investir cerca de R$ 100 milhões em maquinários para ampliar a produção dos produtos personal care.

A expectativa da empresa é que até o início de 2023 esses equipamentos estejam em pleno funcionamento.

Os investimentos serão realizados nas duas plantas da empresa, localizadas nos municípios de Maceió (AL) e Três Barras (SC).

O principal objetivo é substituir tecnologias obsoletas da área de automação, algo fundamental para a manutenção da qualidade na parte da conversão.

Somente a linha de absorventes femininos deve receber um investimento de R$ 33 milhões da Mili. A empresa planeja arrecadar R$ 6 milhões a mais por mês com essa movimentação no mercado.

Fonte: Mili

Foto: Divulgação

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