Rede d1000 tem 17,3% de crescimento nas vendas no 3T23

Eficiência operacional e plano de expansão assertivo garantem desempenho consistente e sustentável

A Rede d1000 tornou público seus resultados do terceiro trimestre de 2023. Com desempenho satisfatório durante o período, a Companhia inaugurou oito lojas no Rio de Janeiro, além de reformar outras duas lojas, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em Brasília, encerrando o trimestre com 227 lojas, 15 a mais do que no mesmo período de 2022.

Com 17,3% de aumento em comparação ao registrado no terceiro trimestre do ano anterior, a receita líquida somou R$ 469,1 milhões, desempenho que pôde ser observado tanto nas mesmas lojas quanto nas maduras, que cresceram 14,0% e 11,7%, respectivamente, além da contribuição de lojas novas. No acumulado do ano, a receita líquida avançou 18,5% em relação ao mesmo período de 2022, atingindo a marca de R$ 1,3 bilhão. Em mais um período, a Rede d1000 supera o crescimento do mercado que, no terceiro trimestre, foi de 7,9% e no acumulado do ano chegou a 7,6%, segundo o IQVIA Brasil.

“Trimestre após trimestre temos entregado aos nossos acionistas mais valor por meio do avanço de todos os indicadores. Seguimos melhorando a experiência dos nossos clientes, crescendo vendas e lucratividade, enquanto mantemos uma sólida e líquida posição patrimonial. Estamos orgulhosos de ver um trabalho tão intenso sendo recompensado, o que renova nossa motivação para buscar ainda mais”, afirmou Sammy Birmarcker, CEO da Rede d1000.

A satisfação dos clientes é uma prioridade para a Rede d1000, isso fica evidenciado no Net Promoter Score (NPS), que atingiu 79,5 pontos, representando um incremento de 5,2 pontos em comparação ao terceiro trimestre de 2022. Além disso, também foi registrado crescimento de 11,3% no número de clientes, alcançando o total de 6,8 milhões, 690 mil adicionais em relação ao segundo trimestre de 2023. Segundo a IQVIA Brasil, a Rede d1000 atingiu participação de mercado de 9,9% em setembro de 2023, considerando suas regiões de atuação – Rio de Janeiro e Brasília, uma evolução de 0,7 p.p. em relação ao mesmo período de 2022.

O lucro bruto somou R$ 140,8 milhões, 15,5% superior ao resultado do mesmo período de 2022. No acumulado do ano, o valor atingido foi de R$ 408,4 milhões, crescimento de 16,0%. Mesmo considerando maior abertura de lojas do que no ano anterior e, consequentemente, aumento de despesas pré-operacionais, houve diluição de 0,2 p.p. na comparação com o 3T22 e 0,7 p.p. quando comparamos com os 9M22. O EBITDA atingiu R$ 17,0 milhões, desempenho 12,6% melhor do que no mesmo trimestre de 2022, com margem de 3,6%. No acumulado do ano, o EBITDA alcançou a marca de R$ 46,3 milhões, crescimento de 13,4%, mantendo a margem EBITDA de 3,4%.

A Rede d1000 encerrou o terceiro trimestre de 2023 com lucro líquido de R$ 7,1 milhões, acréscimo de R$ 2,5 milhões (+38,2%) em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo a melhora dos resultados operacionais. No acumulado do ano, o lucro líquido totalizou R$ 16,9 milhões, superando em 29,0% o resultado líquido dos nove primeiros meses de 2022 com incremento de margem líquida de 0,1 p.p.

A Companhia também divulgou o guidance para 2024 que aponta para a abertura de 35 novas lojas e reforma de outras 10, dando continuidade ao projeto de expansão – aumento da presença nas suas regiões de atuação – e qualificação operacional.

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Fonte e Foto: Rede d1000

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