Tais programas fomentam, entre os clientes leais de uma empresa, o consumo de produtos e serviços de parceiros, as quais têm direito a vantagens como descontos e cashbacks
Um estudo da Lecupon, startup de programas de lealdade (vantagens, benefícios e fidelização de clientes), dá a dimensão do impacto dessas iniciativas para as empresas parceiras. Por exemplo: a rede de farmácias Drogasil vende, todo mês, R$ 2 milhões só com os programas de lealdade da Lecupon.
Para se ter uma ideia, esse montante equivale ao triplo do que vende mensalmente, em média, a loja da Drogasil.
“É um caso emblemático para mostrar a relação ‘ganha-ganha’ dos programas de lealdade. São ganhos para os nossos clientes, que fidelizam os seus próprios; ganhos para as marcas parceiras nossas; e ganho para a Lecupon”, afirma o fundador e CEO da startup, Aluisio Diniz Cirino.
Essa relação demonstra o princípio da “economia colaborativa”, no qual o segmento de programas de lealdade está inserido, avalia Cirino.
Afinal, tais programas fomentam, entre os clientes leais de uma empresa, o consumo de produtos e serviços de parceiros, as quais têm direito a vantagens como descontos e cashbacks.
“Todos os elos da cadeia se beneficiam com esses ganhos”.
A Lecupon tem parceria com dezenas de marcas do varejo, magazines, e-commerce, redes de drogarias, postos de combustíveis, academias, aplicativos de transporte, locadoras, cosméticos, dentre outros produtos e serviços. Entre elas, a Drogasil.
A plataforma desenvolvida pela startup a seus clientes é disponibilizada em forma de aplicativo e por navegador de internet.
A saber, a tecnologia empregada é a Flutter, a mesma de aplicativos como iFood e Nubank.
Também são utilizadas aplicações nativas a partir de um único código de base, o que viabiliza acesso por sistemas operacionais diversos.
Fonte: Lecupon
Foto: Shutterstock