Rede de farmácias vende R$ 2 milhões em programas de lealdade todo mês

Tais programas fomentam, entre os clientes leais de uma empresa, o consumo de produtos e serviços de parceiros, as quais têm direito a vantagens como descontos e cashbacks

Um estudo da Lecupon, startup de programas de lealdade (vantagens, benefícios e fidelização de clientes), dá a dimensão do impacto dessas iniciativas para as empresas parceiras. Por exemplo: a rede de farmácias Drogasil vende, todo mês, R$ 2 milhões só com os programas de lealdade da Lecupon.

Para se ter uma ideia, esse montante equivale ao triplo do que vende mensalmente, em média, a loja da Drogasil.

“É um caso emblemático para mostrar a relação ‘ganha-ganha’ dos programas de lealdade. São ganhos para os nossos clientes, que fidelizam os seus próprios; ganhos para as marcas parceiras nossas; e ganho para a Lecupon”, afirma o fundador e CEO da startup, Aluisio Diniz Cirino.

Essa relação demonstra o princípio da “economia colaborativa”, no qual o segmento de programas de lealdade está inserido, avalia Cirino.

Afinal, tais programas fomentam, entre os clientes leais de uma empresa, o consumo de produtos e serviços de parceiros, as quais têm direito a vantagens como descontos e cashbacks.

“Todos os elos da cadeia se beneficiam com esses ganhos”.

A Lecupon tem parceria com dezenas de marcas do varejo, magazines, e-commerce, redes de drogarias, postos de combustíveis, academias, aplicativos de transporte, locadoras, cosméticos, dentre outros produtos e serviços. Entre elas, a Drogasil.

A plataforma desenvolvida pela startup a seus clientes é disponibilizada em forma de aplicativo e por navegador de internet.

A saber, a tecnologia empregada é a Flutter, a mesma de aplicativos como iFood e Nubank.

Também são utilizadas aplicações nativas a partir de um único código de base, o que viabiliza acesso por sistemas operacionais diversos.

Fonte: Lecupon

Foto: Shutterstock

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