Resolução que dispõe sobre atuação do farmacêutico toxicologista é atualizada

Nova normativa foi elaborada em parceria com a SBTOX e será publicada nos próximos dias

A resolução nº 307/1997, que dispõe sobre atribuições do farmacêutico na área de toxicologia, ganhou nova redação. O texto foi aprovado na manhã da última quinta-feira, (24), pelo Plenário do Conselho Federal de Farmácia, em sua 524ª Reunião Ordinária, e será publicado nos próximos dias.

Elaborado em colaboração com a Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTOX), contempla todas as áreas de atuação do farmacêutico toxicologista. Na mesma reunião plenária foram aprovados os referenciais mínimos para cursos livres de capacitação em toxicologia.

A vice-presidente do CFF, Lenira da Silva Costa, solicitou, então, a atualização e destaca a pertinência da iniciativa.

“Trata-se de uma área de grande importância para a nossa profissão. E, em função das mudanças na legislação, da ampliação dos campos de atuação nesta especialidade, era urgente e necessário que a norma fosse revista, em favor de uma sintonia com o momento atual.”

O presidente da SBTOX, José Roberto Santin, destacou a sua satisfação com a abertura proporcionada pelo CFF para que a entidade e os profissionais que atuam na área pudessem participar desse processo.

“O principal ganho é o respaldo aos farmacêuticos toxicologistas, que estavam desguarnecidos de um dispositivo legal e normativo que os guiassem naqueles campos de atuação que não estavam previstos na resolução anterior.”

Publicada resolução que amplia a atuação do farmacêutico nas atividades relacionadas a gases medicinais 

Fonte: CFF

Foto: Divulgação

Deixe um comentário