Revisão sobre o uso do monitoramento contínuo de glicose mostra benefícios de FreeStyle Libre em pessoas com diabetes tipo 2

Tecnologia inovadora da Abbott reduz significativamente a hemoglobina glicada em pessoas com diabetes tipo 2, inclusive naquelas que não utilizam terapia com insulinas

Diabetology & Metabolic Syndrome, revista científica da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), divulgou um estudo de revisão sobre o uso dos sistemas de monitoramento contínuo de glicose em pessoas com diabetes tipo 2.

O artigo, que conta com 22 estudos como referências, comprova, então, que o uso de FreeStyle Libre reduz significativamente a hemoglobina glicada (HbA1c) em pessoas com diabetes tipo 2.

Inclusive naquelas que não utilizam terapia com insulinas. 

Esta informação demonstra, então, o impacto positivo desta tecnologia no gerenciamento do diabetes.

Ajudando, assim, médicos na conduta terapêutica e possibilitando, dessa maneira, que pessoas com diabetes controlem a doença e façam escolhas mais saudáveis para uma melhor qualidade de vida.

Revisão do FreeStyle Libre mostra bons resultados

A revisão do estudo também constatou que o uso do o monitoramento contínuo de glicose está associado à uma mensuração mais frequente.

E que tambeom melhora nos níveis médios de glicose, diminuição do tempo em episódios de hipoglicemia (glicose baixa) e de hiperglicemia (glicose elevada),.

Além de reduções substanciais nas hospitalizações por cetoacidose diabética, tanto em pessoas com diabetes tipo 1 ou 2.

Para mais detalhes sobre o estudo: https://dmsjournal.biomedcentral.com/articles/10.1186/s13098-021-00654-3

Diabetes: Mitos e verdades

Fonte: Abbott

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário