Revisão sobre o uso do monitoramento contínuo de glicose mostra benefícios de FreeStyle Libre em pessoas com diabetes tipo 2

Tecnologia inovadora da Abbott reduz significativamente a hemoglobina glicada em pessoas com diabetes tipo 2, inclusive naquelas que não utilizam terapia com insulinas

Diabetology & Metabolic Syndrome, revista científica da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), divulgou um estudo de revisão sobre o uso dos sistemas de monitoramento contínuo de glicose em pessoas com diabetes tipo 2.

O artigo, que conta com 22 estudos como referências, comprova, então, que o uso de FreeStyle Libre reduz significativamente a hemoglobina glicada (HbA1c) em pessoas com diabetes tipo 2.

Inclusive naquelas que não utilizam terapia com insulinas. 

Esta informação demonstra, então, o impacto positivo desta tecnologia no gerenciamento do diabetes.

Ajudando, assim, médicos na conduta terapêutica e possibilitando, dessa maneira, que pessoas com diabetes controlem a doença e façam escolhas mais saudáveis para uma melhor qualidade de vida.

Revisão do FreeStyle Libre mostra bons resultados

A revisão do estudo também constatou que o uso do o monitoramento contínuo de glicose está associado à uma mensuração mais frequente.

E que tambeom melhora nos níveis médios de glicose, diminuição do tempo em episódios de hipoglicemia (glicose baixa) e de hiperglicemia (glicose elevada),.

Além de reduções substanciais nas hospitalizações por cetoacidose diabética, tanto em pessoas com diabetes tipo 1 ou 2.

Para mais detalhes sobre o estudo: https://dmsjournal.biomedcentral.com/articles/10.1186/s13098-021-00654-3

Diabetes: Mitos e verdades

Fonte: Abbott

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário