Saiba como agendar reuniões com a área de insumos farmacêuticos da Anvisa

Empresas devem preencher formulário de detalhamento para solicitar audiências com a área técnica

Anvisa informa que todas as solicitações de reuniões via Sistema Parlatório direcionadas à área de insumo farmacêutico devem vir acompanhadas do preenchimento do Formulário de Detalhamento das Audiências

A solicitante deve esclarecer qual tipo de audiência está sendo pleiteado. É necessário indicar no formulário se a audiência se propõe a tratar de assuntos relacionados a pré-submissão, esclarecimentos de notificação de exigência, demandas de entidades de classe ou outros tipos de assunto.   

O uso do formulário padrão possibilita que as solicitações tenham a sua pertinência avaliada pela área e que as reuniões sejam mais produtivas e assertivas. O direcionamento de audiência à área técnica não exclui a possibilidade de anuências de áreas hierarquicamente superiores, caso necessário.

Solicita-se que as regras a seguir também sejam observadas: 

  • Regra 1 – Não será avaliado, antes da reunião ou durante a sua realização, o conteúdo de qualquer documento regulatório. 
  • Regra 2 – As audiências terão duração padrão de 30 minutos. Excepcionalmente, poderão ter duração real máxima de 1 hora. 
  • Regra 3 – Não serão discutidos itens que não foram informados previamente no Formulário de Detalhamento das Audiências. 
  • Regra 4 – Sob nenhuma hipótese será aceita solicitação de audiência com a área sem o detalhamento necessário para avaliar a pertinência da audiência. 
  • Regra 5 – Para audiências relacionadas a esclarecimentos da notificação de exigência recebida, é obrigatório que os seguintes itens estejam claros: 
  1. Item da notificação de exigência a ser esclarecido. 
  1. Esclarecimentos ou informações que se deseja receber. 
  1. Proposta para o cumprimento do item da notificação de exigência. 
  • Regra 6 – Para audiências relacionadas a pré-submissão, demandas de entidades de classe e outros assuntos, é obrigatório que estejam claros os seguintes itens: 
  1. Tema a ser discutido. 
  1. Objetivo. 
  1. Relevância. 
  1. Proposta de agenda. 
  1. Encaminhamentos esperados.

As audiências por videoconferência são realizadas através da plataforma Microsoft Teams, não existindo a obrigatoriedade de a empresa possuir qualquer software específico.  

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Fonte: Anvisa

Foto: Shutterstock

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