Sanofi apoia proposta de soluções para idosos com câncer e suas famílias

Financiamento para apoiar projetos é focado na melhoria do tratamento do câncer para pacientes e seus familiares

No mês do Câncer, a Sanofi amplia o financiamento para idosos com cânceer e lançou sua Iniciativa de Contribuições 2021: “O Câncer na Maturidade”.

Esta oportunidade de financiamento global realizada desde 2020 já ofereceu apoio a instituições em cinco países.

E, neste ano, será aberta para organizações sem fins lucrativos que trabalham para melhorar a jornada dos pacientes com câncer e suas famílias. As inscrições podem ser realizadas neste link.

“O Câncer na Maturidade” é uma campanha plurianual lançada pela Sanofi no ano passado.

E que tem, portanto, o objetivo de oferecer uma plataforma global para unir esforços.

E, assim, impulsionar ações que apoiem pacientes com câncer e suas famílias, de modo que possam, então, envelhecer da melhor forma possível.

A campanha foi desenvolvida em resposta a uma série de fatores convergentes.

A população mundial está envelhecendo mais rápido do que nunca. Em 2050, o número de pessoas com mais de 60 anos de idade deverá dobrar.

Pacientes com câncer também estão envelhecendo. Aproximadamente 37% dos novos casos da doença em todo o mundo são diagnosticados em indivíduos com mais de 70 anos.

E esse número está previsto para mais do que dobrar até 2040.

Essa tendência terá, então, um impacto significativo para indivíduos, famílias, comunidades e sistemas de saúde globalmente.

“Em todo o mundo, as pessoas estão vivendo mais do que nunca, contribuindo de diversas maneiras para suas comunidades e sociedades. Mas essas contribuições são ameaçadas por um aumento crescente da incidência de câncer com o avançar da idade”, diz o diretor de Oncologia da Sanofi Genzyme no Brasil, Fabio Garcia.

Critérios de participação da Sanofi para idosos com câncer

As inscrições podem então ser feitas por organizações locais sem fins lucrativos, incluindo também associações de pacientes e organizações profissionais focadas e ativas no segmento oncológico.

A contribuição realizada pela Sanofi apoiará atividades presenciais ou virtuais e/ou programas voltados para a educação de pacientes/cônjuges/filhos/cuidadores, organizações de pacientes ou profissionais de saúde.

Embora seja recomendado que as submissões se concentrem em projetos de apoio a pessoas idosas com câncer, será, então, considerado qualquer projeto voltado para a melhoria do cuidado a pacientes com câncer ao longo de toda a sua jornada.

Processo de inscrição

As organizações que identificarem projetos que se qualifiquem para a Iniciativa de Contribuições Global “O Câncer na Maturidade, devem enviar suas propostas até 30 de abril de 2021, pelo Portal de Contribuições da Sanofi (em inglês).

Mitos e verdades sobre o câncer de próstata 

Fonte: Sanofi

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário