São Paulo anuncia chegada do maior lote de doses da CoronaVac

O carregamento do lote CoronaVac ocorrerá na próxima quinta-feira, um dia após a previsão do envio de documentos que comprovem a eficácia da vacina para a Anvisa

Um novo lote da com mais de 5,5 milhões de doses da vacina CoronaVac chegará a São Paulo no próximo dia 24, totalizando mais de 8 milhões de doses em território nacional.

O governador afirmou ainda que, nesta terça-feira, o Centro de Contingência irá se reunir para avaliar a situação da doença no estado.

A expectativa é de que ocorra um novo endurecimento das regras da quarentena em razão do aumento de casos e óbitos no estado.

O novo carregamento com lote da CoronaVac, que será o maior até o momento, ocorrerá um dia após a previsão do envio de documentos que comprovem a eficácia da vacina para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A expectativa, então, é de que a vacina seja aprovada pela agência antes do início da vacinação no estado, previsto para o dia 25 de janeiro.

Seringas e agulhas

Além da chegada das vacinas, o governador também anunciou o processo de compra de 100 milhões de seringas e agulhas.

Doria destacou ainda que elas se juntarão ao atual estoque de agulhas e seringas da Secretaria de Saúde.

Na última quinta-feira, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que todas as vacinas, sem exceção, serão incorporadas ao Programa Nacional de Imunização.

Entretanto, a maioria dos governadores manteve projetos de promover campanhas próprias de vacinação contra o novo coronavírus em seus estados.

Reino Unido identifica nova variação do coronavírus que se multiplica mais rapidamente 

Fonte: O Globo

Foto: Diário de Pernambuco / Divulgação Governo de SP

Deixe um comentário