fbpx

Sindusfarma adapta nome ao expandir sua base territorial

Sindicato foi criado, originalmente, para atuar em São Paulo

Fundado originalmente para atuar no Estado de São Paulo, o Sindusfarma está ampliando sua base territorial para regiões que não possuem representação patronal da indústria farmacêutica, passando a se chamar Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, ainda Sindusfarma. A alteração estatutária foi aprovada pelas empresas associadas em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 4/9.

As modificações dão forma e respaldo jurídico a um papel que, de fato, o Sindicato já desempenha desde a sua fundação. Na condição de maior e uma das mais antigas entidades representativas do segmento no Brasil, o Sindusfarma congrega indústrias associadas que têm sede em todo o País.

Com a mudança, o Sindusfarma não pretende invadir ou contestar a base territorial de qualquer sindicato patronal estabelecido, representativo da categoria econômica da indústria farmacêutica.

“Estamos modernizando e legitimando nossas atribuições. Nossa meta é o fortalecimento e o incremento da defesa dos interesses do ramo industrial farmacêutico, em colaboração com as demais entidades setoriais, como sempre fizemos ao longo de nossos 85 anos de história”, diz o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini.

Fonte: Comunicação Sindusfarma
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.