Software gerencia escala de trabalho

Drogaria Araujo é case da plataforma da Tlantic

Uma das principais dificuldades de gestão no ponto de venda (PDV) é o planejamento de escala de trabalho. É comum que as lojas tenham excesso ou falta de profissionais, já que o processo costuma ser manual.

Para acabar com esse gap, a Tlantic desenvolveu um software de Gestão de Colaboradores que aloca os colaboradores de acordo com o número de clientes em determinado espaço de tempo. O diretor executivo da empresa, Francisco Pinto, conversou com o Guia da Farmácia e contou um pouco sobre a implantação da plataforma na Drogaria Araujo.

Guia da Farmácia: Como foi feita a implantação na Drogaria Araujo?

Francisco Pinto: Eles fizeram contato conosco no ano passado após a indicação de outro varejista. Entre fevereiro e março iniciamos o piloto do projeto, implantando a plataforma em duas lojas. Agora já está em mais uma loja e começaremos a colocar o software em todos os estabelecimentos da rede.

Guia da Farmácia: Quais foram os benefícios vistos nesse tempo?

Francisco Pinto: As lojas tiveram mais conversões de vendas; houve impacto positivo nas filas, chegando a zero em alguns casos; e há menor esforço da equipe para conseguir se organizar, já que o software faz a escala respeitando as regras trabalhistas e os horários disponíveis de cada trabalhador.

Guia da Farmácia: O valor de investimento é muito alto para o varejista?

Francisco Pinto: Normalmente o investimento paga-se em um ano.

Deixe um comentário