Solidariedade em prol das crianças com câncer

Farmacêutica Aspen Pharma apadrinhou McDia Feliz e aumentou em 7% a venda de sanduíches em prol do tratamento da doença no Brasil

Uma festa de esperança em prol de crianças e adolescentes com câncer. Esse é o objetivo do McDia Feliz, maior campanha nacional pela cura do câncer infantojuvenil. Esse ano a data celebrada no 25 de agosto último, contou com uma nova parceira, a Aspen Pharma, farmacêutica sul-africana.

Com ações diferenciadas dentro de uma unidade, a Aspen engajou seus colaboradores e o grande público, conseguindo vender 1.923 sanduíches, um aumento de 7% em relação ao último ano. A loja escolhida no Rio de Janeiro foi a do Freeway, na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro (RJ).

“A festa foi organizada pela nossa equipe, voluntária ativa na comemoração. Distribuímos panfletos e fizemos ações diferenciadas por turno. No período da noite, por exemplo, tivemos um DJ embalando a venda dos sanduíches, enquanto na parte do dia atividades para as crianças, como animação, pintura de rosto, música e brincadeiras ditaram o ritmo”, conta a diretora de RH da Aspen Pharma, Patrícia Franco.

No final da tarde a loja contou também com a presença do ator e humorista Fábio Porchat. Ele participou da ação e “ajudou” os caixas na venda dos sanduíches.

Para deixar os colaboradores ainda mais engajados com a causa, a farmacêutica adquiriu antecipadamente 350 tíquetes do BIG MAC e no dia do evento doaram essa quantidade de sanduíches para o projeto IDE, que ajuda crianças carentes no Jardim Gramacho.

Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a parceria com o Instituto Ronald, iniciada em maio de 2018, envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem os colaboradores.

“As atividades que vamos desenvolver esse ano não só ajudam a manter o Instituto financeiramente, como também estimulam a propagação do tema e do trabalho desenvolvido em prol de crianças e adolescentes com a doença”, ressalta o CEO da companhia no Brasil, Alexandre França.

Atualmente, cerca de 215 mil casos de câncer são diagnosticados todos os anos em menores de 15 anos, e 85 mil casos entre adolescentes de 15 a 19 anos. Em 18 anos de dedicação, o Instituto Ronald já destinou mais de R$ 330 milhões, beneficiando cerca de três milhões de crianças e adolescentes.

Porém os desafios ainda são grandes. Há ainda mais de quatro mil crianças sem tratamento, e hoje o câncer é a principal causa de morte na faixa etária de um a 19 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aspen Pharma, Agência A+

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário