Ultrafarma investe na expansão das unidades populares

Em 2020, o foco da rede é aumentar o número de unidades populares

Criada em 2000 pelo empresário Sidney Oliveira, a rede de farmácias Ultrafarma é, hoje, conhecida pelo preço baixo, pelas grandes ofertas no e-commerce e pelas marcas próprias, que ganham cada vez mais força.

Hoje a rede possui cinco lojas, todas localizadas na cidade de São Paulo (SP), além de unidades populares. “Neste ano nós focamos em abrir mais unidades da marca Ultrafarma Popular. A rede de licenciadas está se tornando presente em todos os bairros e municípios do estado de São Paulo, além de outras regiões do país como uma unidade no Estado do Paraná, em Umuarama”, contou o diretor comercial da rede,  Marcos Ferreira.

A Ultrafarma já disponibilizava o sistema de delivery antes da pandemia e adaptou suas lojas para preservar a saúde dos clientes e dos colaboradores. “A Ultrafarma é a maior farmácia on-line do Brasil, entregamos em todo País e as compras podem ser realizadas através do site ou do novo aplicativo da marca. Com a chegada do coronavírus, criamos novos hábitos e novas rotinas. Todos nós precisamos nos adaptar e colaborar para manter o ambiente o mais seguro possível e principalmente conscientizar a população sobre os cuidados necessários”.

“Desde o início da pandemia, todos nossos funcionários estão usando máscaras, e estamos também controlando o número de clientes dentro das lojas, para, assim, evitar aglomerações, seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e para manter a distância mínima entre as pessoas. Além disso, disponibilizamos um funcionário na entrada de cada loja, com álcool em gel, para higienizar as mãos de todos clientes e nos caixas também”, pontuou Ferreira.

Mudanças no perfil do consumidor e na rotina das farmácias

De acordo com o executivo, as farmácias clínicas são ótimas oportunidades para o crescimento do varejo farmacêutico. “Este é um serviço já consolidado em muitos países. No Brasil é algo novo, mas acredito que seja uma tendência por aqui a farmácia não ser apenas um dispensador de medicamentos e sim agregar serviços de saúde a população”, destacou.

Ferreira conta que está ocorrendo uma mudança no perfil de consumo do cliente, que tem buscado alternativas mais naturais e se preocupado mais com a manutenção da saúde. “Acreditamos que seja um reflexo em todas as áreas de consumo. Investindo nesse nicho, a Ultrafarma disponibiliza os produtos Vegs da Linha Sidney Oliveira, nossa marca própria. A linha traz suplementos de vitaminas veganos com ótimos benefícios para saúde”, explicou.

Diante da realidade do consumidor cada vez mais digital, a rede investiu recentemente na criação do aplicativo Ultrafarma para smartphones e no aperfeiçoamento da equipe de e-commerce. “Somos considerados a maior farmácia on-line do País há um bom tempo. Atualmente, com a pandemia e a recomendação de isolamento social, vimos esse mercado crescer ainda mais, com o aumento no número de pedidos e contratações”, pontuou o diretor comercial.

 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Ultrafarma

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Sobre o colunista

Jornalista, redatora de textos SEO, especializada no setor farmacêutico.

Deixe um comentário