Unilever inaugura nova categoria de negócios na área de saúde

A nova linha MedCare chega com tecnologia de formulação avançada para garantir limpeza e desinfecção de ambientes sensíveis à infecção

As infecções hospitalares são causa de um grande número de mortes no mundo, e no Brasil o quadro é grave.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela atinge cerca de 14% das internações, sendo que 1 em cada 10 pacientes afetados morrerá por este motivo, em média.

Ainda de acordo com a Organização, protocolos simples de assepsia são as principais estratégias de combate contra o contágio.

Já nos locais onde uma boa higiene das mãos e outras práticas custo-efetivas são adotadas, 70% dessas infecções podem ser evitadas.

A Unilever decidiu, então, ser uma aliada nesse cuidado criando a MedCare, sua primeira linha de produtos de limpeza de uso profissional especialmente direcionado para a área da saúde.  

Pesquisa

Foram cerca de dois anos de pesquisa e desenvolvimento dos produtos numa parceria entre os laboratórios da companhia no Brasil e Reino Unido, criando uma tecnologia avançada de desinfecção que entrega uma performance sem igual.

“A formulação de MedCare garante a eliminação de uma maior abrangência do espectro de microrganismos, garantindo uma segurança e eficácia superior à maioria dos produtos no mercado. A alta performance da linha proporciona uma desinfecção mais rápida e intensa, limpeza e alvejamento, que evitam contaminações futuras, além de muita praticidade, característica muito relevante e indispensável para o profissional de saúde”, explica o diretor de marketing da Unilever, Guilherme Machado.

A nova marca é um projeto global da Unilever, que elegeu o Brasil para seu lançamento.

“Com o avanço da medicina, os setores de limpeza e higienização ganham cada vez mais relevância no combate a maior parte das doenças. Há mais de 90 anos a Unilever nasceu criando produtos que melhoram a higiene e a qualidade de vida das pessoas, por isso foi natural e estratégico expandir agora nossa atuação oferecendo produtos profissionais para espaços de cuidado com a saúde”, complementa Guilherme.

Parcerias

Uma iniciativa inédita uniu ainda dois grandes especialistas para garantir a eficácia da linha MedCare.

A Unilever Pro, especialista em produtos de limpeza, convidou, então, o Hospital Sírio-Libanês para avaliar os produtos dentro dos seus rígidos protocolos de segurança hospitalar durante 6 meses, que possibilitaram à marca ajustar a formulação final para garantir a entrega do melhor resultado ao mercado de saúde.

“Temos como uma das nossas grandes premissas garantir a saúde e o bem-estar de nossos pacientes e funcionários. Contribuir com o avanço de insumos tão essenciais para o dia a dia das nossas atividades é um privilégio e também uma missão importante”, explica, então, o superintendente de marketing do Sírio-Libanês, Christian Tudesco.

No futuro, a marca prevê crescimento do portfólio e expansão para diversos outros países, e neste momento o lançamento da linha de da MedCare tem como objetivo cobrir o mercado dos hospitais de pequeno e médio porte, clínicas, consultórios e laboratórios brasileiros com desinfetante, sabonete líquido e gel higienizante para as mãos.

O MedCare desinfetante hospitalar pronto uso (500ml) limpa, desinfecta e alveja. Com isso, reduz a complexidade, etapas do processo e espaço de armazenamento.

Ele substitui todos os produtos convencionais – produtos clorados, álcoois, multiusos e desinfetantes – por um único produto.

O MedCare gel higienizante para as mãos (800ml) e MedCare sabonete líquido refil (300ml) protegem contra um grande espectro de microrganismos e suas fórmulas não ressecam a pele.

Além do MedCare Desinfetante Hospitalar Concentrado 5L, que limpa, alveja e desinfeta, rendendo até 500 litros de desinfecção e abrangendo um amplo espectro de microrganismos que inclui micobactérias.

Fonte: Unilever Pro

Foto: Shutterstock

1 comentário

Deixe um comentário