Crescimento deve ser de 9,8 em comparação a 2020
Natal é uma das datas essenciais para o varejo e a economia do país. A estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que o varejo brasileiro deverá movimentar, neste Natal, R$ 57,48 bilhões.
Isso representa uma alta de 9,8% no faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado.
A retomada do crescimento do varejo brasileiro tem acontecido de maneira gradativa, conciliando a volta total do comércio físico e o crescimento exponencial do comércio online.
O e-commerce caiu no gosto do brasileiro, devido, então, aos benefícios, agilidade e praticidade.
No entanto, é necessário o investimento em ferramentas de relacionamento de clientes, por parte das empresas e marcas que desejam ter melhores resultados e sucesso nesse final de ano e em 2022.
Liberdade de escolha
Assim como o crescimento do e-commerce, as exigências dos consumidores por melhores resultados das empresas também aumentou.
As pessoas, então, desejam que todo o processo de compra seja feito de maneira prática, rápida, com extrema qualidade.
E também com um bom custo benefício, por exemplo.
Investindo em ferramentas de relacionamento de clientes, as marcas conseguem elaborar melhores estratégias de marketing.
Além de também entender o perfil dos consumidores, conquistar e fidelizar novos clientes, por exemplo.
Relacionamento com o cliente
“A gradativa retomada do comércio físico e do sucesso das vendas online, já vista em outras datas de compras, também se repete no Natal e as estratégias de retenção têm fundamental contribuição nesse sentido. A grande maioria das compras para a data são efetuadas por clientes que já tiveram contato com as marcas. Esses fatores provam que o investimento em relacionamento com o cliente é primordial para qualquer plano de ação, tanto em datas especiais quanto no dia a dia”, afirma o sócio-diretor da Dito, Pedro Ivo.
Fonte: Dito
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