Análises da empresa de inteligência de mercado Bnex, divulgadas com exclusividade pelo Guia da Farmácia, avaliaram o setor farmacêutico nos meses de abril a junho e mostraram que o tíquete médio geral variou entre R$ 55,00 e R$ 56,00 no período.
Já entre os clientes fidelizados se manteve por volta dos R$ 53,20; e em média R$ 37,00 nos não fidelizados. Isso ocorre graças ao trabalho com o CRM, que gera benefícios para o cliente, fazendo com que ele compre mais ou vá mais vezes a loja, aumentando seu engajamento.
Enquanto isso, os gastos médios variaram entre R$ 89,99 em abril, R$ 92,55 em maio e R$ 93,88 em junho.
Quando analisada a frequência de idas a farmácia, os dados mostraram que o cliente visitou 1,60 vezes o canal em abril; e 1,65, em maio e em junho.
Os clientes de farmácia em sua maioria são mulheres de 30 a 59 anos de idade. O material completo está no Paper Farma, da empresa de inteligência de mercado Bnex, divulgado com exclusividade pelo Guia da Farmácia. O material analisou 13 milhões de transações de venda de redes de farmácias, em todas as regiões do País, nos meses de abril a junho de 2022.
Inteligência geográfica aplicada para farmácias e drogarias
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock
*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.