Venda de álcool em gel diminui até 59,5% nas farmácias

A distribuição de álcool em gel vem diminuindo em relação ao ano de 2020 no País, entre os meses de março e abril

Com mais de um ano de pandemia no Brasil, ainda é essencial aplicar as medidas preventivas contra a Covid-19, especialmente no momento de realizar o processo correto de higienização das mãos.

Mas, de acordo com dados de todo varejo farmacêutico, físico e digital, levantados pelo Farmácias APP, aplicativo de venda online de saúde e beleza, a distribuição de álcool em gel vem diminuindo em relação ao ano de 2020 no País, entre os meses de março e abril.

Portanto, o período analisado demonstra que em março de 2021, o índice de vendas do produto representou -49,4% comparado com o ano anterior.

Porém, em abril o nível de aquisição do item diminuiu ainda mais, chegando a atingir -59,5%, em território nacional.

Ao avaliar os resultados por região, a Sudeste foi a que mais demonstrou queda na distribuição do item, observando o mesmo intervalo de 2020.

Entre março e abril deste ano, por exemplo, o grau de consumo do álcool em gel teve uma redução de -64,3%.

Leque de distribuição

O farmacêutico e proprietário de uma unidade da farmácia UsiFarma no Abranches, José Dionizio Garcia Transmontano, acredita que as vendas caíram nas farmácias, porque o produto passou a ser disponibilizado em outros estabelecimentos, como distribuidoras de bebidas e postos de combustíveis.

“Hoje, abriu o leque de distribuição. É possível encontrar álcool em gel em distribuidoras de bebidas, açougues, postos de combustíveis. Todo mundo vende o produto. Bem diferente de antes, quando só supermercados e farmácias disponibilizavam o produto.

Eu não acredito que a demanda do produto caiu, mas o mercado mudou por causa da pandemia”, afirmou ele.

“No começo da pandemia também houve um exagero na compra do produto. Algumas pessoas estocavam e tinha gente que até bebia. Agora, as pessoas têm mais informações sobre o uso correto para evitar a contaminação de Covid-19”.

Saiba como evitar mãos ressecadas nos tempos de álcool em gel 

Fonte: Bem Paraná

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário