fbpx

Venda de pílulas anticoncepcionais cai, apesar de receita crescer

Dados são da IQVIA

A venda de contraceptivos hormonais diminuiu 1,7% no acumulado entre fevereiro deste ano e fevereiro de 2017, de acordo com a IQVIA. A redução acontece há, pelo menos, três anos. O volume de produtos comercializados foi de 164,6 milhões em 2015 para 157,4 milhões em 2017.

Por outro lado, a receita obtida com a venda teve aumento de 1,83%. “O crescimento baixo era esperado porque o método já é responsável por mais de 90% do mercado. A receita sobe sobre uma base alta”, revela o diretor da Libbs, Wilson Júnior.

Veja Mais

Na contramão dos métodos orais, as vendas dos Dispositivos Intrauterinos (DIUs), que representam 1,5% do segmento, subiram. O total de itens de cobre vendidos cresceu 40% no período.

De acordo com o diretor de contracepção de longo prazo da Bayer, que faz DIUs hormonais, há crescimento anual de 20% dos produtos nos últimos cinco anos. Já os preservativos tiveram alta no faturamento de 9,3% e de 4,7% em vendas.

Fonte: Folha de São Paulo
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário