WhatsApp como aliado no tratamento do glaucoma

Parceria entre Mundipharma e Farmadelivery usa essa ferramenta para ajudar pacientes com a doença

O glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo e sua prevalência aumenta com a idade, dificultando a realização de inúmeras tarefas no dia-a-dia, como dirigir e caminhar. A doença ainda potencializa a colisão com objetos e promove a falta de equilíbrio, que pode ocasionar quedas e fraturas graves. Tendo a missão de promover soluções que melhorem a qualidade de vida do paciente, a Mundipharma firma parceria com a Farmadelivery para divulgar aos médicos que seus pacientes podem adquirir medicamentos para glaucoma via WhatsApp.

Além de estar amplamente difundido no Brasil, o aplicativo possibilita que o pedido seja realizado por meio de mensagem de voz, diminuindo a dependência do paciente em solicitar a familiares e amigos a compra de seus medicamentos. “Como parte considerável dos usuários de medicamentos para glaucoma são idosos e muitos deles estão com a doença em estágio avançado, a Mundipharma iniciou um trabalho para identificar formas de facilitar o acesso ao tratamento, aumentando a qualidade de vida e a independência e reduzindo o risco de acidentes”, afirma o gerente de produto da área de oftalmologia, Fred Veloso.

Para a presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), Dra. Wilma Lelis Barboza, esta é uma forma muito criativa de contribuir para que os pacientes com doenças crônicas façam o uso ininterrupto da medicação. “Muitas vezes, eles enfrentam dificuldades de providenciar os medicamentos de forma a manter o uso continuo recomendado pelo especialista e, com esta novidade, o uso fica garantido. Mesmo os pacientes mais idosos têm familiaridade com o aplicativo”, comenta.

 

Como funciona o serviço de atendimento a pacientes com glaucoma pelo WhatsApp

1) O paciente entra em contato com a Farmadelivery por WhatsApp pelo número (11) 99191-5341;

2) Envia uma foto da prescrição médica contendo o colírio para glaucoma;

3) Caso seja do interesse do paciente, ele solicita ao atendente da Farmadelivery a adesão ao PROGRAMA CUIDAR e tem acesso ao produto com um preço diferenciado;

4) Negocia a forma de pagamento*; e

5) Recebe o medicamento no endereço de sua escolha sem frete*.

Mais benefícios

Os pacientes que optarem por comprar os colírios pelo WhatsApp da Farmadelivery terão frete grátis e entrega em todo o território nacional. Também poderão aderir ao PROGRAMA CUIDAR, cujo objetivo é ampliar o acesso à saúde aproximando os medicamentos da Mundipharma de um número cada vez maior de pacientes, incentivando a adesão ao tratamento prescrito.

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock

Como aplicar o omnichannel ao varejo farmacêutico?

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário