10 dicas para manter a pele saudável e sempre bonita

A questão do autocuidado inclui atenções especiais para manter uma pele saudável

A temperatura cai, a pele resseca. O calor castiga com os fortes raios de sol, provocando manchas e o aumento da oleosidade. Isso não é nada bom para manter uma pele saudável.

Além disso, a poluição do ar nas cidades prejudica a higiene da pele e causa diversos efeitos desagradáveis, como o surgimento de cravos e espinhas, aumento da oleosidade e estresse oxidativo.

A dermatologista Luciana V. Munia dá dicas que contribuem para manter a pele do rosto sempre bonita e saudável:

1- Usar protetor solar em casa: em casa sua pele está sujeita às agressões das luzes artificiais, como as lâmpadas e telas de aparelhos eletrônicos.

Por isso, é preciso aplicar o protetor solar diariamente não apenas porque ele ajuda a manter a pele jovem e impede que os raios UVA e UVB mas também evita que causem manchas, doenças e envelhecimento precoce.

2- Não espremer cravos e espinhas:  Essa manipulação não elimina as lesões, acabam piorando as inflamações. Dessa forma, o ideal é seguir o tratamento recomendado pelo dermatologista, fazendo uso de dermocosméticos indicados para cada caso.

3 – Hidratar a pele: Aposte num hidratante leve e de rápida absorção, aplicando-o em todo o rosto, incluindo pescoço e colo.

4 – Usar dermocosméticos com orientação do seu dermatologista: Após analisar a pele, o dermatologista indicará o produto ideal e de boa qualidade.

5 – Não compartilhar maquiagem e objetos pessoais: Esses itens podem ser meios de transportar vírus e bactérias como Herpes, micoses e foliculites.

6 – Não dormir com maquiagem: Não retirar a maquiagem causa obstrução dos poros e acumulo de células mortas, desse modo, gera uma série de problemas, por exemplo, o surgimento de acne, ressecamento e aceleramento do envelhecimento.

7 – Cuidar da alimentação: inserir na dieta vegetais, frutas, oleaginosas e verduras, ricos em fibras e vitaminas, auxilia no combate às inflamações,

E com toda a certeza, previne o envelhecimento precoce e contribui com a renovação celular.

8 – Beber bastante água: para desfrutar os benefícios da água, especialistas recomendam a ingestão mínima de dois litros por dia.

9 – Evitar álcool em excesso e tabagismo: é indispensável para manter sua pele saudável.

Isso porque o álcool desidrata o organismo e estimula a produção de radicais livres por conseguinte, o tabagismo é responsável por acelerar o surgimento dos sinais de envelhecimento e estimula a flacidez.

10 – Durma bem: uma noite bem dormida é, por si só, um tratamento para a pele, pois promove a renovação e oxigenação celular. Especialistas em saúde indicam pelo menos 8 horas de sono diárias.

Foto: Shutterstock

Fonte: Clínica Munia&Rolim

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário