18ª edição da Beauty Fair conta com 205 mil visitantes

Edição histórica da Beauty Fair 2023 registrou R$ 1 bilhão de negócios gerados e mais de 200 mil visitantes

Pela primeira vez, a Beauty Fair – maior feira de beleza profissional das Américas – chegou à cifra de R$ 1 bilhão em negócios movimentados. Na 18ª edição, realizada de 9 a 12 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento superou o resultado pré-pandemia. Foram mais de 205 mil visitantes, além 2500 influenciadores digitais e 300 jornalistas, em busca das principais novidades do mercado de beleza no Brasil.

Tanto o resultado de público quanto o de negócios gerados foi recorde. Os visitantes cresceram 2,5%, enquanto os negócios gerados tiveram incremento superior a 20%, já que em 2022 registraram R$800 milhões em negócios. Outro termômetro do sucesso da Beauty Fair é a permanência dos expositores: 65% dos mais de 500 já confirmaram presença em 2024!

Esses dados são suficientes para corroborar a importância da Beauty Fair para a o setor de beleza no Brasil, mas não só isso: a feira se consolida como a segunda maior do Brasil, ficando atrás apenas da APAS Show em volume de negócios gerados este ano.

“Estamos vibrando com esse resultado, que mostra a potência da indústria, do varejo de beleza e dos salões no Brasil. Um setor capaz de gerar emprego e renda para milhares de profissionais, com vigor para a geração de diversos tipos de negócios e que está no dia a dia dos brasileiros contribuindo para a autoestima de pessoas das classes de A a E, com a mesma qualidade, eficiência e variedade de produtos”, afirma César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair. “Esses números nos ajudam a visualizar um horizonte ainda mais profícuo e produtivo nos próximos anos, nos deixando bastante otimistas”, resume.

A Beauty Fair 2023 trouxe os lançamentos de mais de duas mil marcas de beleza. A próxima edição, que comemora os 20 anos do evento, acontece de 7 a 10 de setembro de 2024.

Além da feira

A pesquisa da Beauty Fair sobre o varejo de Beleza, apresentada no dia 8, também trouxe dados relevantes sobre o consumo de produtos de beleza no Brasil. De acordo com o estudo, 86% das pessoas consumidoras têm de 18 a 34 anos, compram 2 produtos – em 68% das vezes para o cabelo – e passam 21 minutos no ponto de venda. O ticket médio desse público é de R$ 88,52 reais. Já entre os consumidores mais velhos, com 44 anos de idade ou mais, gastam R$ 96 em cada visita às lojas, mostrando que buscam por produtos de maior qualidade, independente do preço. 85% planejam compram e, destas, 88% compram mais do que o planejado.

E essa compra adicional tem influência das consultoras de venda que atuam nas lojas. A pesquisa detectou que boa parte da clientela está disposta a trocar de marca e comprar mais itens a partir da recomendação das atendentes da loja, especialmente nas categorias de coloração e tintura para cabelos (83%) e maquiagens (64%). Existe uma preferência por indicações das colaboradoras da loja em relação às consultoras das marcas, o que demanda uma atenção especial do setor no aprimoramento profissional de todos os colaboradores.

“A pesquisa mostrou que 30% das pessoas não estão totalmente satisfeitas com o atendimento recebido nas perfumarias, principalmente quando o ponto de venda não tem uma consultora capacitada para contribuir na decisão de compra. Então, temos muito a conquistar entre quem já é cliente, além de conquistar novos públicos”, pondera Tsukuda. O setor de perfumarias espera um crescimento de 5% a 7% ainda em 2023.

Exclusivo: Beauty Fair 2023 tem recorde de público e apresenta centenas de novidades

Fonte e Foto: Beauty Fair

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