A CVS Health anuncia seus resultados operacionais do terceiro trimestre de 2020

A receita total aumentou 3,5% nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2020, em comparação com o ano anterior

A receita total da CVS Health aumentou 3,5% nos terceiro trimestre, em comparação com o ano anterior, impulsionada pelo crescimento nos segmentos de saúde e varejo.

O presidente e CEO da CVS Health, Larry J. Merlo, disse: “Nossos fortes resultados do terceiro trimestre demonstram a execução contínua de nosso plano estratégico de longo prazo que está transformando a forma como os cuidados de saúde são prestados. Como um provedor de serviços de saúde integrados, estamos desenvolvendo soluções holísticas e inovadoras que atendem às necessidades de nossos clientes na comunidade, em casa ou na palma da mão”.

A receita total aumentou 3,5% nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2020, em comparação com o ano anterior, impulsionada pelo crescimento nos segmentos de Benefícios de Saúde e Varejo.

Receita operacional

Já a receita operacional aumentou 11% no terceiro trimestre de 2020 em comparação com o ano anterior. Principalmente devido a um ganho de $ 271 milhões dos impostos na venda do ‘Coventry Health Care Workers’,  ocorrida em julho deste ano, bem como a ausência de perda antes dos impostos de $ 205 milhões na venda da Drogaria Onofre e um encargo de racionalização de lojas de $ 96 milhões, ambos registrados nos três meses findos em 30 de setembro de 2019.

A receita operacional ajustada diminuiu 8,2% nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2020 em comparação com o ano anterior.

Esse ajuste foi devido a declínios no segmento de Benefícios de Saúde, em grande parte atribuível ao impacto dos investimentos planejados relacionados ao Covid-19 que beneficiam clientes e membros, e também a pressão contínua de reembolso no segmento de varejo.

Essas diminuições foram parcialmente compensadas pela economia de compra aprimorada no segmento de Serviços de Farmácia e pelo impacto favorável das iniciativas de economia de custos em toda a empresa nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2020.

Lucro líquido da CVS Health

O lucro líquido diminuiu 20,3% nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2020 em comparação com o ano anterior principalmente devido a um aumento na perda na liquidação antecipada da dívida para $ 766 milhões, em comparação com $ 79 milhões os três meses encerrados no mesmo período do ano passado.

A taxa efetiva de imposto de renda foi de 32,5% para os três meses findos em 30 de setembro de 2020 em comparação com 28,3% para os três meses findos em 30 de setembro de 2019.

Destaques do terceiro trimestre

  • A receita total aumentou para US $ 67,1 bilhões, um aumento de 3,5% em relação ao ano anterior por ação.
  • GAAP de $ 0,93 e o lucro operacional GAAP de $ 3,2 bilhões.
  • EPS ajustado de $ 1,66 e lucro operacional ajustado de $ 3,6 bilhões.

Os resultados refletem investimentos planejados significativos que beneficiam clientes, membros, clientes e colegas.

CVS Health anuncia transição efetiva de CEO em fevereiro de 2021 

Fonte: CVS Health

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário