Fechamento do ano ocorreu no Encontro de Negócios e Relacionamento, quando 79 empresas entre indústria, distribuidores e prestadores de serviços estavam presentes
“Respeito”, essa foi a frase dita por Claudio Roberto Gonçalves, diretor da Rede Farma Total, um dos associados da Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) em relação ao Encontro de Negócios da entidade.
“Aqui estamos todos na mesma mesa negociando de forma igualitária. Todas as bandeiras têm o mesmo valor e por isso, fazemos questão de estar aqui”, explica.
Este ano, a entidade conseguiu bater sua meta de chegar a “20 redes associadas”, totalizando mais de 5 mil lojas que juntas superam os R$ 5 bi; estão presentes em mais de 1.700 municípios, em 26 (UFs) + o Distrito Federal. A meta para 2023 é se aproximar dos R$ 6,0 bi de faturamento e de 5.600 lojas.
Um dos grandes responsáveis pelo sucesso alcançado é o Encontro de Negócios promovido pela entidade
Este ano foram realizadas dois desses eventos num formato em que a indústria, prestadores de serviços mostram e negociam seus produtos, com horário marcado, com os principais decisores das redes, o que facilita o conhecimento, relacionamento e negócios para todos.
Para a supervisora da Torrent Genéricos, Natália Castro, o evento é um sucesso, pois otimiza o nosso tempo, já que não precisamos viajar para visitar todas essas empresas num Brasil com grande extensão territorial. Em dois dias acabamos fechando muitos negócios e de forma “muito organizada”, conta.
Este ano o evento contou com 79 empresas entre indústria, prestadores de serviços e distribuidores, dentre estes os parceiros colaboradores GAM, Panpharma, Profarma e Santa Cruz.
Já para proprietário da Rede Bem, Leonardo Gomes Bonatto, com 200 lojas, no Nordeste, acessar novos produtos e ter ainda mais relacionamento com a indústria em dois dias fazem o encontro um sucesso.
“Aí está o segredo no negócio. Cada vez mais redes associativistas procuram a Abrafad, pois além do encontro de negócios, a intenção é que todos juntos possam se unir para analisar dados, ter serviços compartilhados e solucionar os desafios do mercado de forma compartilhada e respeitosa”, explica o diretor executivo da Abrafad, Nilson Ribeiro.
Fonte: Abrafad
Foto: Divulgação