Abrafarma Future Trends 2023 começa com mais de 4.600 participantes

A Pague Menos apresentou a sua nova plataforma de vendas na televisão e na internet, que será lançada em outubro, e que já conta com com o apoio de 20 patrocinadores

Começou hoje, a 10ª edição do Abrafarma Future Trends, em São Paulo, que espera receber mais de 4.600 convidados. Com abertura do presidente da Associação Brasileira de Redes de Farmacias e Drogarias (Abrafarma), Modesto Araujo Neto, e do CEO da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, o primeiro dia do evento trouxe a importância da farmácia como hub de saúde.

“O potencial da farmácia na melhora da saúde da população é imenso, identificando riscos, com o uso de testes laboratoriais remotos, alertando o usuário que busque atendimento médico; atuando na prevenção, através da imunização de crianças e adultos; e aumentando a adesão ao tratamento através do monitoramento e aconselhamento. Com isso, a população consegue ter um diagnóstico e um início de tratamento muito mais rápido”, explicou Mena Barreto, destacando que a entidade, que comemorou 30 anos, realiza mais de 1 bilhão de atendimentos por ano nas mais de 10 mil cidades que possuem lojas das 30 redes da Abrafarma.

A Pague Menos, uma das redes varejistas associadas da Abrafarma, que também estava presente no evento, apresentou a sua nova plataforma de vendas na televisão e na internet, que será lançada em outubro, e que já conta com com o apoio de 20 patrocinadores. O programa “Topa um Acordo Pague Menos” terá uma abordagem envolvendo redes sociais, transmissão ao vivo no YouTube, influenciadores e a ativação de suas 1.652 lojas, e-commerce e televendas, visando criar uma experiência interativa completa para o público.

“É uma honra para a Pague Menos e Extrafarma participar ativamente da Abrafarma Future Trends, o principal evento do setor farmacêutico. Como uma das principais redes desse setor, enfatizamos a importância de compartilhar nosso conhecimento e celebrar o longo histórico da nossa empresa em promover saúde e bem-estar a todos os brasileiros. A chave para moldar a farmácia do futuro reside, em parte, na compreensão da farmácia do passado. Já estamos firmemente estabelecidos nesse contexto e continuaremos a surpreender, evoluindo e ajustando nossos serviços para atender às necessidades de toda população. Nossa dedicação permanece inabalável na missão de contribuir continuamente para melhorar a qualidade de vida de toda a população”, ressalta o CEO da Pague Menos e Extrafarma, Mário Queirós.

Já o diretor de inovação do Grupo NC, Pedro Dias, contou que espera sair do Future Trends com planos de ação e estratégias prontas para 2024. “Estamos trabalhando com os principais players do mercado para reativar e expandir a Academia NC, que agora também estará em formato presencial, com um aumento de time, para entender as necessidades do cliente e cocriar junto com um time de especialistas da academia a solução ideal para ele”, conta o executivo.

Compras de itens infantis nas farmácias brasileiras crescem 12%

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Abrafarma / Guto Marcondes

Deixe um comentário