Abrafarma Future Trends terá venda de ingressos em 2023

Evento prevê reunir 5 mil executivos em setembro

O Abrafarma Future Trends chega à edição de número 10 com um modelo inédito de venda de ingressos. Consolidado como o mais relevante congresso do varejo farmacêutico nas Américas, o evento prevê reunir 5 mil executivos nos dias 12 e 13 de setembro (terça e quarta-feira), no Expo Transamerica (São Paulo-SP).

Ate então restrito a convidados, o evento abre pela primeira vez a possibilidade de participação de outras empresas interessadas. Até o dia 30 de julho, a entidade disponibilizará um lote promocional de convites pelo valor de R$ 3.970. Mas as 30 redes de farmácias associadas poderão conceder cupons de desconto para convidados e parceiros de seu interesse, o que reduziria o valor para R$ 1.970.

“A comercialização de ingressos sinaliza um novo patamar assumido pelas farmácias brasileiras e possibilita a participação de profissionais de outros setores como bancos, empresas de software, transportadoras e de prestação de serviços, além das habituais indústrias e distribuição farmacêuticas, bem como fabricantes de HPC”, avalia Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Todas as solicitações de compra de ingressos passarão por avaliação prévia. Importante ressaltar que está vedada a presença de varejistas não associados à Abrafarma, de qualquer segmento, em razão da existência de cláusula proibitiva nos estatutos da entidade.

Ainda para Barreto, o Abrafarma Future Trends viabiliza conexões estratégicas com um setor que já movimenta R$ 82 bilhões na economia e responde por mais da metade dos medicamentos vendidos no país. “As farmácias vêm ganhando relevância no ecossistema de saúde e o evento reflete esse contexto com exatidão”, complementa.

Destaques da programação

O tripé que define a programação do Abrafarma Future Trendstech-health-heart – reforça o enfoque do congresso nas novas tecnologias que permeiam a atividade do varejo e a experiência do consumidor. As 20 horas que compõem o cronograma de palestras terão as presenças de renomados consultores que norteiam o debate sobre inovação no Brasil e no Exterior, entre os quais Arthur Igreja, Hugo Almeida e Dan Stanek.

“Vamos estimular discussões em torno dos impactos da inteligência artificial e de realidades recentes como a do ChatGPT, que naturalmente exercem influência sobre o comportamento de compra. E assim como nas edições anteriores, vamos trazer à tona insights e tendências de outros segmentos do varejo, por meio também das sessões simultâneas na Arena de Ideias e das apresentações exclusivas das redes no Encontre o Varejista”, ressalta Barreto.

A transformação das farmácias em hubs de resolutividade em saúde e os desafios crescentes da cadeia de suprimentos também ganham espaço na agenda.

“A próxima fronteira dos serviços clínicos passa pela revisão da RDC 44, abrindo um caminho promissor para a difusão de exames e testes laboratoriais no varejo. Ao mesmo tempo, a rápida ampliação do mix de produtos e serviços impõe reflexões sobre as fricções na jornada de distribuição”, acredita.

Em paralelo, o Abrafarma Future Trends terá uma área dedicada a 80 expositores, representando fabricantes de medicamentos, produtos de higiene pessoal, beleza e provedores de serviços. E a entidade já comercializou 100% dessas cotas. “Os estandes funcionam como vitrines da indústria, com lançamentos que apontam direções de negócios para as farmácias. Esgotamos tudo antes de 31/maio, feito inédito, simbólico para o momento que vivemos. Uma aposta certa no protagonismo das nossas associadas”, comenta.

Abrafarma prevê capacitar 4 mil farmacêuticos em road shows

Fonte e Foto: Abrafarma

Deixe um comentário