Aplicativo da Sanofi auxilia pacientes no controle do diabetes

Dits busca estabelecer uma rotina de hábitos para o monitoramento da glicemia, da alimentação e aplicação de insulina

Criado em 2020 pela Sanofi, o aplicativo Dits este ano promoverá a campanha “Diabetes não me define”, tem como objetivo, então, desmistificar assuntos .

E também de reforçar os hábitos e pilares mais importantes para a manutenção do bom controle da doença: a alimentação, o controle da glicemia e o uso correto dos medicamentos.

Disponível de forma gratuita para aparelhos com sistema operacional Android ou IOS, o aplicativo Dits é, portanto, uma das principais ferramentas tecnológicas para auxiliar as pessoas com diabetes no seu controle diário.

O Dits reforça, então, a importância do cuidado contínuo do Diabetes.

Tendo a tecnologia e a inovação como parceiras da jornada de saúde das pessoas com diabetes e parceira dos profissionais de saúde, que podem acompanhar pelo aplicativo a rotina de seus pacientes.

Como o controle glicêmico é uma das chaves para o sucesso, monitorar frequentemente a glicemia e ajustar também medicações em geral ou insulinas, mediante orientação médica.

Dessa maneira, é um dos procedimentos que pode auxiliar a prevenir complicações do diabetes e, neste momento em especial, previne, também, complicações atreladas ao novo coronavírus.

Funcionamento

O aplicativo é simples e intuitivo e traz uma série de funcionalidades indispensáveis para a observação dos parâmetros de saúde do paciente.

Inclusive o compartilhamento das informações com o médico que acompanha o tratamento.

Nele é possível também registrar os índices glicêmicos (atuais e retroativos), mantendo um diário; consultar a tabela nutricional de mais de 2.500 alimentos

E também automatizar todas as etapas para a realização do cálculo de dose de insulina (correção de glicemia e pós refeição).

Além de também ter uma linha do tempo educacional com vídeos, imagens e notícias sobre o diabetes.

O Dits pode auxiliar na adesão ao tratamento e no monitoramento, com alertas para medição de glicemia, aplicação de insulina e conteúdos educativos para apoiar nesse processo, facilitando a convivência e prezando também pela saúde do paciente”, explica o Diretor de Aceleração Digital da Sanofi, Marcelo Nadruz.

Sanofi CHC lança April Wellness para estimular saúde mental dos colaboradores 

Fonte: Sanofi

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário