Apsen traz ao Brasil tecnologia em medicamento de controle da depressão

INSERIS XR XR permite o tratamento da depressão com tecnologia que possibilita a liberação do fármaco ao longo de 24 horas

A Apsen Farmacêutica lança no mercado o INSERIS XR, medicamento para o controle da depressão que apresenta a tecnologia inédita Contramid® no Brasil.

Essa tecnologia permite a liberação prolongada do fármaco por um período de 24 horas, oferecendo, portanto, uma distribuição linear do medicamento na corrente sanguínea.

Favorecendo, dessa maneira, uma melhor ligação aos receptores cerebrais para o tratamento do Transtorno Depressivo Maior (TDM) e otimizando a eficácia antidepressiva.

O INSERIS XR tem como princípio ativo o cloridrato de trazodona, que aplicado com a tecnologia Contramid® atua como um antidepressivo multimodal, modificando as concentrações de serotonina e noradrenalina.

A liberação prolongada do fármaco facilita o uso da trazodona na prática clínica cotidiana.

A tecnologia Contramid® expande as possibilidades terapêuticas devido à melhor tolerabilidade e, consequentemente, à maior possibilidade do uso de doses adequadas para o tratamento da depressão, com melhora da qualidade do sono.

A trazodona é utilizada no tratamento de mais de 20 milhões de pacientes no mundo, anualmente, e oferece menor influência no ganho de peso, reduz a incidência de disfunção sexual, não interfere, portanto, na cognição e é comprovadamente seguro para idosos.

Posicionamento da Apsen

“Inovação faz parte do DNA da Apsen e procuramos sempre apresentar para o mercado soluções que possam maximizar os resultados e benefícios para os pacientes que dependem dos medicamentos que produzimos. Trazer para o Brasil a tecnologia Contramid® aplicada no INSERIS XR nos coloca em uma posição diferenciada no segmento de tratamento de depressão”, diz o gerente de franquia de marketing da Apsen, Vladimir Pereira Alves,.

A tecnologia Contramid® evita os altos e baixos da concentração sanguínea do medicamento.

Pois a liberação da trazodona ao longo do tempo permite, então, uma concentração adequada.

Mantendo, dessa maneira, um nível terapêutico por horas.

Além da redução nas variações dos níveis sanguíneos do fármaco, essa tecnologia tem como benefício diminuir a frequência de dosagem (única ao dia), aumenta a conveniência e adesão do paciente ao tratamento e redução dos eventos adversos.

O INSERIS XR apresenta rápido início de ação a partir da primeira semana de tratamento, eficácia antidepressiva comprovada, boa tolerabilidade e ainda não interfere no sono, no ganho de peso e na disfunção sexual como a maioria dos antidepressivos.

A tecnologia Contramid®

Os comprimidos do INSERIS XR são cobertos por uma camada de hidroxipropilcelulose e amido com alto teor de amilose modificada que oferece, portanto, maior resistência à digestão.

Quando ele é ingerido, esse material forma um gel duro que exibe propriedades semelhantes, então, às de uma esponja.

Em contato com fluídos gástricos, o gel se transforma em uma membrana semipermeável que certamente garante a liberação regular da trazodona ao longo do tempo.

Fonte: Apsen

Foto: Shutterstock

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

Deixe um comentário