As farmacêuticas mais maduras nas redes sociais

Agência Ogilvy revela pesquisa com as farmacêuticas com melhor uso das redes sociais, como a Bristol Myers Squibb, Boehringer Ingelheim e Roche

Bristol Myers Squibb, Boehringer Ingelheim e Roche são as farmacêuticas mais maduras nas mídias sociais, embora ainda existam áreas nas quais as empresas podem fazer melhor.

Isso está de acordo com um novo relatório da Ogilvy Health. Pela primeira vez desde 2020, a agência classificou e relatou o quão bem ou não as indústrias estão usando as mídias sociais.

Para o relatório, chamado Social Check-Up 2023, a equipe Ogilvy avaliou o uso de mídias sociais de 10 empresas farmacêuticas com base em seus fluxos Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn entre 2021 e 2022.

As empresas AstraZeneca, Bristol Myers Squibb, Boehringer Ingelheim, Gilead Sciences, GSK, Merck & Co., Novartis, Pfizer, UCB e Roche, foram classificadas perto da pontuação máxima de 30. O relatório disse que sua pesquisa “não se trata de melhorias no número de seguidores, mas sobre o que as empresas fizeram para nutrir e se envolver com as comunidades”.

A Big Pharma Bristol Myers Squibb dos EUA ficou no topo com uma pontuação de 20,6. Ficou um segundo a Pharma Boehringer, com uma pontuação de 20,3. Em terceiro, ficou a Roche com 19,5.

Essas pontuações são baseadas em seis áreas que Ogilvy acredita ser fundamental para avaliar o uso das mídias sociais: identidade corporativa social; Estratégia de Conteúdo Social; Experiência e Design Social; Social pago; influência social; e comunidade social. Cada um com um peso de pontuação de cinco pontos no total.

A BMS teve a melhor estratégia de conteúdo social com uma pontuação de 4,3 (a próxima pontuação mais alta foi apenas 3, alcançada por Pfizer e GSK), enquanto Boehringer teve a melhor identidade corporativa social, com uma pontuação de 3,8, muito mais alta que a pontuação do BMS de 2,8.

Boehringer também liderou a experiência e o design social, com uma pontuação de 3,5, embora a terceira colocada Roche tenha vencido em social pago, com uma pontuação impressionante de 4,2, e também se destacou na comunidade social com uma pontuação de 4.

Gilead teve uma exibição ruim no geral, chegando em último com uma pontuação total de 13,1 e marcando um zero na comunidade social.

O papel do farmacêutico nas redes sociais

Fonte: Fierce Pharma

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário