fbpx

Aspen Pharma lança programa de Diversidade e Inclusão

O programa de Diversidade e Inclusão, da Aspen Pharma, busca reforçar os pilares da farmacêutica, incentivando a cultura inclusiva, o respeito pelas diferenças e a dignidade

A farmacêutica, Aspen Pharma, lançou ontem (04/09) o programa de Diversidade e Inclusão (D&I), para falar sobre cultura inclusiva, respeito e dignidade. Para marcar esse momento, foi realizado um bate-papo com a militante dos Direitos Humanos desde 1990 e cofundadora do projeto TransEmpregos, Maitê Schneider. O CEO da empresa, Alexandre França, destaca que na Aspen só há espaço para o respeito, liberdade e inclusão. “Aqui é um espaço para você ser quem você é. Não toleramos qualquer tipo de intolerância. Antes de tudo, prezamos pela igualdade”, afirmou.

No início de sua apresentação, Maitê destacou os principais momentos de sua trajetória e todos os obstáculos que superou, como as dificuldades de inclusão no mercado de trabalho e as situações de preconceito que vivenciou. “Não consegui espaço no mercado corporativo, então, fundei minha empresa com a missão de mudar essa realidade e apoiar todas as pessoas que passam por algum tipo de exclusão”, destacou.

Maitê reforçou que a construção de uma cultura de respeito à diversidade começa quando cada um de nós muda. “Precisamos recuperar o olhar das crianças, que respeitam todas as diferenças, sem preconceitos com aquilo que não é natural para ela. Aos poucos, plantando o respeito, vamos colher frutos desse trabalho, que começa no micro e vai se espalhando”, conclui.

A diretora recursos humanos da Aspen Pharma, Patricia Franco, afirmou que esse passo é fundamental para reforçar ainda mais os valores da empresa. “Quando realizamos um processo seletivo, buscamos avaliar as competências e habilidades dos candidatos. Respeitamos a história de cada um e suas escolhas. Assim, todos podem concorrer a uma oportunidade de trabalho na Aspen Pharma. Nós valorizamos as pessoas como elas são”, concluiu.

Foto: Aspen Pharma
Fonte: Aspen Pharma

Deixe um comentário