Brasil e México lideram mercado farmacêutico latino-americano

Dados do Close-Up indicam que países representam 70% do setor na região

O evento Outlook Close-Up Digital, que aconteceu neste mês de outubro, via conferência on-line, fez uma completa análise do cenário do mercado farmacêutico do Brasil e América Latina.

Segundo dados da consultoria, as vendas do mercado farmacêutico  total dentro da América Latina (prescrição farmácia + hospitalar) cresceram 4,9% em unidades e 6,1% em volume (US$) no acumulado de 08/20, gerando US$ 44,7 bilhões.

“A América Latina representa, hoje, cerca de 3% do mercado global de medicamentos. É um mercado que cresce o dobro do mercado global, que aumenta em torno de 3%”, afirmou o Latam Vice-President & Board Member na Close-Up International, Paulo Paiva, frisando que a América Latina é a maior oportunidade de crescimento na indústria farmacêutica no mundo.

Brasil e México na liderança do mercado farmacêutico na AL

No encontro, Paiva apontou que o Brasil e México representam 70% do total do mercado latino-americano, com o País representando 48,7% desta fatia e crescendo 12,4% ao ano; e o México representando 21,2% e alta de 2,4%.

Na sequência, entre os mais representativos nesta fatia, aparecem Argentina, com 9,9% do mercado; Colômbia (5,4%), Peru (4,9%) e Equador (4,6%).

Quando considera-se a origem do capital do setor na América Latina (mercado de varejo), conclui-se que 46% vem da própria região; 25%, da Europa; 16%, dos Estados Unidos; 4%, da Ásia; e 9%, não classificada.

“Analisando o mercado de prescrição e varejo, não somos mais um mercado onde as multinacionais estão dominando”, destaca Paiva.

Além disso, as empresas de capital latino-americano crescem 14,5% em valor, seguidas pelas asiáticas (17,2%); europeias (10%); e norte-americanas (5,1%).

“Ou seja: grande parte do capital investido de desenvolvimento de negócio e em mercado de primary care na são empresas locais ou de presença latino-americana”, concluiu o especialista do Close-Up durante o evento.

Fonte e foto: Guia da Farmácia

Sanofi Corp figura como maior corporação farmacêutica da América Latina

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário