PDV

Guia da Farmácia: edição de dezembro mostra o balanço de 2023

A edição de dezembro da revista Guia da Farmácia faz um balanço do mercado farmacêutico em 2023 e vê-se que, seja na indústria, na distribuição ou no varejo, é fato que o setor se mostra resiliente

A edição de dezembro da revista Guia da Farmácia faz um balanço do mercado farmacêutico em 2023 e vê-se que, seja na indústria, na distribuição ou no varejo, é fato que o setor se mostra resiliente. O processo de reinvenção é claro no pós-pandemia e o setor segue investindo para atender às demandas mais específicas e superar novos desafios.

Para mostrar os resultados das principais áreas que movimentam esse mercado, a última edição do ano faz um balanço sobre os principais resultados alcançados no ano na voz dos principais representantes do setor.

Na indústria, por exemplo, ficou clara a necessidade de seguir garantindo o abastecimento de medicamentos. Afinal, a pandemia mostrou que o Brasil precisa reduzir a dependência na importação de medicamentos e de Insumos Farmacêuticos Ativos, os IFAs.

Já na distribuição, o desafio passa por mostrar que o abastecimento hoje vai muito além da reposição de mercadorias. Mas que o setor pode ser capaz de levar serviços, gestão e agregar valor para a relação com as farmácias, especialmente o varejo independente e associativista.

Por falar em associativismo, segmento tão importante hoje neste mercado, existe uma necessidade de reaprender o mix de produtos ideal pós-Covid, e tudo isso pode ser feito com um conhecimento cada vez mais profundo do consumidor.

E para as redes de farmácia, 2023 comprovou que a pandemia passou, mas não significou a desaceleração das vendas de medicamentos. Foi mais um ano de consolidação do varejo farmacêutico como canal de conveniência, saúde e bem-estar.

Outros destaques da edição de dezembro do Guia da Farmácia

Guia da Farmácia NovembroEntrevista: diretor-geral da Beauty Fair, César Tsukuda, mostra os resultados da feira em 2023 e projeções para 2024, além de apontar as tendências e oportunidades do setor da beleza entre as farmácias.

Balanço: entidades representantes da cadeia farma fazem um panorama dos principais desafios e conquistas que marcaram 2023.

Oportunidade: veja como desenvolver kits presenteáveis e como decorar a loja e treinar a equipe para lidar com as demandas.

Evento: realizado no dia 9 de novembro, no espaço Vibra São Paulo, Lupa de Ouro reuniu cerca de 700 pessoas e homenageou projetos nas áreas de Marketing, Acesso e ESG.

Fotos: iStock

Guia da Farmácia: edição de agosto mostra caminhos da inovação

Deixe um comentário