Carioca AGPMED é premiada pela Warner Bros Discovery por inovação

Sucesso de vendas do nosewash leva a reconhecimento da gigante global do entretenimento. Para 2023, marca prepara ampliação da família do produto, que é o primeiro dispositivo de lavagem nasal lúdico do mundo

A fabricante de produtos para saúde AGPMED conquistou prêmio na categoria Inovação durante a cerimônia Melhores do Ano realizada pela Warner Bros Discovery. A premiação, ocorrida em São Paulo (SP), reconhece empresas licenciadas que tiveram grande destaque em 2022. A carioca AGPMED criou o NoseWash, a primeira linha de dispositivos para lavagem nasal infantil com formato lúdico do mundo, trazendo os personagens unicórnio, tubarão, cachorro, Batman, Superman e Mulher Maravilha em miniatura no próprio produto e que virou um case de sucesso de vendas desde a estreia.

A empresa também lançou o Agachamber Heróis, os primeiros espaçadores para inalação temáticos que levam as cores e os símbolos dos heróis da DC e que contribuíram para o reconhecimento da empresa. O sucesso de aceitação do público de todo Brasil foi tão grande que a empresa está investindo R$ 4 milhões este ano para ampliar a operação da fábrica.

Em 2023, a família NoseWash vai crescer com lançamento de novos personagens e formatos ainda no primeiro semestre do ano.

A AGPMED tem expertise em trabalhar de maneira individualizada, fugindo do padrão em que a indústria da saúde costuma atuar e isso tem sido a chave para o crescimento da empresa. “Sempre tivemos em mente que a administração de produtos para saúde infantil muitas vezes é sinônimo de desgaste físico e emocional para todos os envolvidos. Colocar a criança no centro do tratamento e levar em consideração seus anseios é o que vem nos fazendo ser pioneiros nos mercados em que atuamos. Trata-se de um movimento sem volta em que buscamos transformar o ‘tratar’ em ‘cuidar’”, diz o gerente de negócios da empresa, Gustavo Reis.

Nascida no Rio de Janeiro (RJ) há 25 anos, a AGPMED era – até então – reconhecida fornecedora de produtos para saúde infantil à indústria farmacêutica (como GSK, Pfizer, Hypera, FQM, Herbarium); consultórios médicos e grandes grupos hospitalares (como Rede D’or São Luiz, Grupo Assim, Grupo Amil). A estreia no mercado B2C ocorreu com o lançamento do NoseWash nas versões unicórnio, cachorro e tubarão, no primeiro trimestre de 2022. O produto é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Brasil, pelo FDA, nos Estados Unidos, e tem patente requerida.

“O produto conquistou médicos, famílias e parceiros comerciais. Grandes nomes do varejo, como AlôBebê, Tip Top, Missy Baby, Brink Center, Raia Drogasil, Farmácias São João e Panvel, entre outros, já incorporaram o produto em seus portfólios comercializados. Com isso, a empresa encerrou 2022 com crescimento acima de 50% e projeta crescimento ainda mais forte em 2023 com o lançamento de novos produtos e o atendimento do mercado internacional”, explica Reis.

Fonte e foto: AGPMED

Deixe um comentário