HPC

Exclusivo: Colorama mostra oportunidades em esmaltes para farmácias

Em evento realizado em São Paulo, a brand business leader da L’Oréal, Isis Provençano, falou sobre tendências e oportunidades para o canal

coloramaA Colorama apresentou, oficialmente, na segunda quinzena de maio, a nova colação desenvolvida em collab com a Fini, referência brasileira em marcas de gelatina.

No encontro, realizado em São Paulo e que reuniu jornalistas, influencers e nail artists, a marca teve a oportunidade de mostrar os frutos dessa parceria, que renderam esmaltes ultracoloridos e com os cheirinhos das balas.

A revista Guia da Farmácia esteve no encontro e entrevistou, com exclusividade, a brand business leader da L’Oréal, Isis Provençano (à esquerda na foto de abertura), que destacou que a linha Colorama com cheirinho de Fini traz tons que remetem às balas e ao elemento nostálgico da tendência kidcore, trazida principalmente pela Geração Z nas redes sociais, revivendo elementos da infância dos anos 90 e 2000 em looks, penteados e até nail art.

“Quando pensamos em cor, pensamos em quais collabs poderiam ser interessantes. Vimos que estamos numa tendência muito alta de kidcore e pensamos muito em Fini justamente porque traz esses gostinhos da infância, com boas memórias e conexões com o passado. Foi um super match e nossa primeira coleção com ‘cheirinho’”, afirma.

A diretora de marketing global da The Fini Company, Raquel Paternesi (à direita na foto de abertura), reforçou que duas grandes marcas e referências de mercado se uniram para proporcionar uma experiência completa e aproveitar o auge de uma tendência nostálgica, que chegou com muita força. “Mais uma vez a Fini traz inovação, experiências sensoriais diferentes com a marca e ineditismo para nossos consumidores”, destacou a executiva.

Isis lembra que essa é a segunda collab de Colorama. A primeira foi realizada no ano passado, com a Disney.

Grande potencial da categoria de esmaltes

coloramaIsi comentou a grande conexão da Colorama com o Brasil. “Para muitas brasileiras, a conexão da cor do esmalte com as inspirações da semana é muito forte. Por aqui, as mulheres são muito intensas e isso pode ser percebido também no mercado de esmaltes. Há uma necessidade de conexão com as cores”, diz.

E aquela regra de que no inverno os tons de esmaltes são mais fechados e no verão são mais abertos ficou para trás. O que vale agora é a vontade da consumidora e há cores para todos os gostos em todas as estações. “Se estamos no inverno e quero usar uma cor mais aberta porque estou mais alegre, não tem problema. As sensações se sobressaem”, diz Isis, destacando que até mesmo o nome dos esmaltes tem sido importantes para as escolhas. E eles são cada vez mais criativos. Nessa coleção, por exemplo, há o Fini de Milhões, Tá Chovendo Fini, Beijos de Fini, entre tantos outros.

Relevância do canal farma

A brand business leader da L’Oréal confidencia que o canal farma é importante não só para Colorama, como também para todo o grupo. “Este é um dos canais mais importantes para nós e que tem um potencial enorme e de referência para a consumidora. Para os esmaltes, por exemplo, também a conveniência é muito aproveitada. São muitas as mulheres que vão para a farmácia comprar um produto e acabam adquirindo uma cor nova”, diz.

Portanto, para o canal, é fundamental ter as novidades do mercado. E ela vai muito pela cor. E se ela quer o tom amarelo, ela não vai trocar pelo vermelho. Ela vai em outra loja encontrar a cor que ela deseja.

Outra oportunidade para as farmácias é investir no tratamento das unhas, o que também tem sido uma aposta da indústria. “Nós, da Colorama, temos três versões de nutribases, além do extrabrilho que ajuda a intensificar e na durabilidade da cor, apesar dos nossos esmaltes serem de longa duração. Também somos livres dos principais alergênicos (six free) e temos fórmulas veganas”, finaliza.

Fotos: divulgação

Exclusivo: Como gerenciar a categoria unhas na farmácia

 

Deixe um comentário