Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»HPC»Como aumentar as vendas da categoria masculina na sua farmácia
    HPC

    Como aumentar as vendas da categoria masculina na sua farmácia

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia7 de julho de 2021Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    categoria-masculina
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, o mercado da beleza demonstra que tem potencial para se manter aquecido. Somente no ano passado, 1,2 milhão de empresas foram formalizadas no setor.

    Uma oportunidade é a categoria de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) para homens. Dados da Nielsen indicam que os homens já representam 35% dos gastos realizados pelos brasileiros em itens de Higiene & Beleza (H&B). Isso mostra que eles estão cada vez mais vaidosos, se cuidando mais e querendo desfrutar de serviços e formas de bem-estar que antes eram exclusivos das mulheres. Por isso, disponibilizar um espaço para eles em farmácias e drogarias é muito interessante, atrativo e, consequentemente, lucrativo.

    Confira as dicas do gerente de projetos da Mind Shopper, Cristiano Samara, para aumentar as vendas da categoria masculina na sua farmácia.

    Comportamento de compra da categoria masculina

    O homem é muito pragmático nas compras e não costuma ter paciência para fazer toda a jornada. Se o produto que ele procura não estiver bem posicionado e com boa visualização, muitas vezes, deixa de comprá-lo.

    Então, para aumentar as chances do shopper comprar tudo de que precisa e, de quebra, conhecer uma série de outros produtos que nunca experimentou, é fundamental agrupar todas as categorias masculinas em um único ponto da loja.

    Aposte no sortimento ideal

    Xampus, condicionadores, tinturas e colorações, lâminas, sabonetes, creme para rosto e corpo, perfumes, espumas para barbear, loções pós-barba, aparelhos de barbear eletrônicos, géis e sprays para os cabelos, pomadas e balms para cabelos e barbas e desodorantes são alguns dos itens que não podem faltar.

    Atenção a comunicação  

    A comunicação no ponto de venda deve ser simples e clara. Quanto mais intuitiva for a exposição dos produtos, maior a chance do shopper converter a venda.

    Fonte: Guia da Farmácia

    Foto: Shutterstock

    *Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

    beleza masculina como aumentar as vendas Cristiano Samara hpc mind shopper Nielsen público masculino vendas da categoria de hpc
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    B.URB lança sabonete íntimo masculino

    9 de abril de 2025

    Envelhecimento impulsiona mercado de autocuidado masculino no Brasil

    28 de março de 2025

    Prohall expande linha Equalize com ampolas de tratamento

    17 de janeiro de 2025

    Mary Kay lança produto multifuncional 2 em 1 para olhos e bochechas

    10 de janeiro de 2025

    Mary Kay lança protetor solar mineral com óxido de zinco

    9 de janeiro de 2025

    Avène lança protetor solar com tecnologia que previne a formação de melasma

    14 de dezembro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    RD Saúde abre mais de 3 mil vagas em todo Brasil

    13 de junho de 2025

    Como prevenir crises de rinite e asma na época mais fria do ano?

    13 de junho de 2025

    Pague Menos e Extrafarma são indicadas ao Prêmio Reclame Aqui 2025

    13 de junho de 2025

    Panvel promove ações gratuitas de saúde em junho

    13 de junho de 2025

    Unilever lança nova categoria de desodorante corporal com Dove e Rexona

    12 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.