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Como aumentar as vendas das categorias para homens na farmácia

No geral, os homens não gostam de procurar muito os produtos, portanto, se estiverem arrumados todos juntos, em uma mesma categoria e seus subgrupos, agradam mais

Os homens já representam 35% dos gastos realizados pelos brasileiros em itens de Higiene & Beleza (H&B), mercado que teve um faturamento de R$ 24 bilhões, em 2021, segundo dados da Euromonitor.

No geral, os homens não gostam de procurar muito os produtos, portanto, se estiverem arrumados todos juntos, em uma mesma categoria e seus subgrupos, com certeza, agradam mais ao consumidor masculino.

Então, na hora da exposição, agrupe os produtos por mundos (categoria ou tipos), iniciando por cuidados com o cabelo, seguindo por pele, barba, pédicos e acessórios. É muito importante criar uma ambientação, identificando a categoria como Espaço Homem.

Veja a seguir as principais categorias de interesse masculino:

Banho: sabonetes e acessórios de banho.

Pele (corpo e rosto): desodorantes; fragrâncias; perfumes; cremes; e loções.

Barba: lâminas; aparelhos elétricos; espuma de barba; loção e produtos pós-barba; hidratantes; e acessórios de barba.

Cuidados com os cabelos: xampus; pós-xampus; condicionadores; tratamentos; finalizadores; modeladores; pomadas; aparelhos elétricos; e acessórios (escovas, pentes).

Outros: artigos pédicos, como calicidas, antimicóticos, desodorantes e talcos; além de preservativos e lubrificantes íntimos podem deixar ainda mais completo o espaço.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

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