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Como ganhar com os consumidores de beleza da Geração Z

A pandemia do COVID-19 e o ambiente inflacionário desde 2021 deram origem às tendências do consumidor de beleza da Geração Z (Gen Z)

A pandemia  e o ambiente inflacionário desde 2021 deram origem às tendências do consumidor de beleza da Geração Z, em relação à sensibilidade ao preço, expressão individualista, participação ativa em conteúdo gerado pelo usuário e espaços phygital.

A ascensão das marcas destaca a preferência desse grupo por recursos sustentáveis ​​e alegações de beleza limpa. A mídia social e o comércio social são essenciais para ter sucesso com os consumidores de beleza da Geração Z.

O poder de compra da Geração Z cresce à medida que representam quase um quarto da população global

Atualmente, o consumidor de beleza tem entre 13 e 27 anos, com um número total superior a 1,8 bilhão de pessoas. Isso representa pouco mais de 23% da população mundial em 2022, com taxas de prevalência variáveis ​​regionalmente. As percepções de beleza para esta geração diferem das gerações anteriores, sendo mais centradas na expressão, identidade e individualismo.

23% da população mundial em 2022 são consumidores de beleza da Geração Z

A Gen-Z vê seus valores mudarem em torno do bem-estar, com a saúde e o bem-estar emocional, mental e espiritual sendo cada vez mais tratados como uma responsabilidade pessoal, com a beleza baseada em regime e bem-estar provando ser popular nessa faixa etária.

A Geração Z vincula beleza a valores intrínsecos, saúde holística e bem-estar emocional

Os consumidores associam a beleza mais de perto com valores intrínsecos do que com valores extrínsecos. De acordo com a Pesquisa Voice of the Consumer: Beauty Survey da Euromonitor, realizada de junho a julho de 2022, os entrevistados da Geração Z superestimam outras coortes ao perceber a beleza como confiança interior (46%), estar confortável em sua própria pele (45%) e abraçar a si mesmo (37% ). Assim, esses consumidores procuram marcas de beleza transparentes que celebram esses valores como parte central de seu DNA. Enquanto a Geração Z na maioria dos mercados pesquisados ​​pela Euromonitor tende a ver a beleza por meio desses valores intrínsecos de forma mais aguda do que as gerações mais velhas, havia algumas diferenças de mercado, como a Coréia do Sul e o Japão.

A Geração Z prefere rotinas de beleza diárias minimalistas, mas usa maquiagem expressiva ocasionalmente

Embora a maquiagem expressiva seja usada para ocasiões especiais entre a Geração Z, a Euromonitor descobriu que as rotinas diárias de uso de maquiagem da Geração Z permanecem simples. De acordo com a Voz do Consumidor do Euromonitor: Pesquisa de Beleza 2022, os consumidores de beleza da Geração Z têm rotinas mais enxutas do que a Geração X e os millennials, com cerca de 40% dos consumidores da Geração Z afirmando que sua maquiagem diária é “natural ou quase inexistente” em estilo. A preferência da Geração Z por maquiagem expressiva para “ocasiões especiais” e estética natural sugere que os profissionais de beleza e cuidados pessoais devem procurar equilibrar seus portfólios de produtos entre produtos para a pele do dia a dia e produtos projetados para ocasiões e jogos.

40% dos consumidores da Geração Z afirmam que sua maquiagem diária é “natural ou quase inexistente” no estilo (Fonte: Voice of the Consumer: Beauty Survey 2022 da Euromonitor International)

A Gen Z se inclina para a digitalização, especialmente na criação de conteúdo de beleza gerado pelo usuário

O papel da Geração Z e a participação ativa no conteúdo de beleza gerado pelo usuário (UGC), que está proliferando em plataformas como TikTok, Little Red Book e YouTube, está mudando a forma como as marcas se comercializam. Por sua vez, influenciadores e até avatares estão começando a ter mais peso.

A mídia social para compras e o comércio social são outro caminho que as marcas de beleza podem usar ao atrair esse segmento

Notavelmente, a Gen Z tem a maior taxa de resposta para usar transmissão ao vivo para descontos, sugerindo que um componente orientado a valor está no topo de sua lista de prioridades, uma nuance da geração do milênio, alguns dos quais estão no mercado de trabalho há quase duas décadas.

Como ganhar com a Geração Z

Uma perspectiva econômica global em rápida deterioração deve apresentar desafios tanto para o público quanto para as marcas de beleza que a visam. Eles buscam a beleza para expressar o individualismo e alcançar o bem-estar em uma abordagem “de volta ao básico”. Também esperam que os mundos da beleza digital e física funcionem juntos perfeitamente. Construir a fidelidade do cliente na Geração Z não será fácil, especialmente em um mercado de beleza saturado. Portanto, é recomendável que as marcas de beleza comprovem a eficácia e tenham uma grande presença nas mídias sociais.

Geração Z: 6 em cada 10 preferem dispositivo móvel para compras

Fonte: Cosmetic Innovation

Foto: Shutterstock

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