Coop apresenta crescimento em 2019 e anuncia novas unidades

Apesar da lenta recuperação econômica do País, a Coop apresenta crescimento acima do mercado e anuncia investimentos em novas unidades

Até julho deste ano, em comparação ao mesmo período de 2018, a Cooperativa (Coop) registrou um crescimento real de 2% no conceito lojas de supermercado e 1,5% no negócio farma. Além disso,a Coop teve ganho de share nas praças onde mantém unidades: Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Diadema (SP), Mauá (SP), Ribeirão Pires (SP), São José dos Campos (SP), Piracicaba (SP), Tatuí (SP) e Sorocaba (SP).

As drogarias aumentam sua participação no fornecimento total da Coop, com previsões ainda mais otimistas para 2020. Até dezembro, de acordo com o presidente executivo da companhia, Marcio Valle, serão inauguradas mais duas drogarias. As drogarias serão uma em São Bernardo do Campo e outra em São Caetano do Sul, ambas em São Paulo. “Para o primeiro trimestre de 2020, já estão aprovados outros dois supermercados e uma drogaria”, destaca.

Prestes a completar 65 anos, a Coop continua antenada com as tendências do mercado e com uma administração totalmente voltada para a inovação, sempre com foco no cooperado.

“No momento, a Coop está envolvida com dois grandes projetos estruturantes que visam dar mais efetividade e agilidade na adaptação das mudanças do mercado. Assim, priorizando sempre a tecnologia, processos e pessoas. Até final deste ano lançaremos um aplicativo (App) para os cooperados e o projeto de branding, que estamos finalizando, deverá alinhar todos os nossos negócios (supermercado, drogaria e posto de combustível). Assim, proporcionando uma comunicação mais clara, harmoniosa e efetiva com nosso público”, explica Valle.

Inovações e crescimento na Coop

Desde o início deste ano, a Coop está produzindo bolos, pudins e panetones da marca Delícias da Coop para outras cooperativas de consumo. Além disso, a operação Loja Dentro da Loja também vem apresentando bons resultados.

Com esses diferenciais e outros atrativos comerciais, como tabloide especial, Comprão do Mês, descontos exclusivos para cooperados, retorno de sobras e campanhas de fidelização, o número de novas associações vem crescendo em ritmo acelerado. “Enquanto em 2014 houve apenas nove mil novas associações durante todo o ano, registramos somente no mês de julho, 10,4 mil”, comemora o executivo. Dessa forma, com a associação, é possível desenvolver ações direcionadas para atender de forma mais assertiva a necessidade de compra de cada um.

Foto: Shutterstock
Fonte: ABC do ABC

Deixe um comentário