Grupo Boticário divulga as 10 startups selecionadas para seu programa de aceleração

Empresas selecionadas têm algum aspecto de diversidade, maturidade das soluções e faturamento anual acima de R$1 milhão nos últimos dois anos

O Grupo Boticário anuncia as empresas selecionadas para a 4ª edição do Programa Grupo Boticário Startups. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver e reinventar a indústria da beleza por meio da tecnologia e da troca de experiências entre as companhias.

As 10 startups que vão participar do ciclo de aceleração foram: B2Mamy, Belong Be, Curly Care, Dita Cuja, Gloss Express, Gloria Beauty, Gofind, Instanteaser, Price Survey e Wecare Skin. A maioria foi fundada por mulheres.

Próximos passos

De acordo com a empresa, o processo de seleção teve cinco etapas, com duração de dois meses e meio, em que foram avaliadas uma série de questões.

A partir de agora, entre maio e setembro, as startups estarão imersas no ecossistema de beleza e varejo do Grupo Boticário, recebendo auxílio para explorar novos mercados. Elas terão acesso a palestras e conteúdos com especialistas e executivos do Grupo e convidados externos. Além de mentorias personalizadas conforme a necessidade de cada empresa. O projeto conta ainda com acompanhamento especializado com o time de aceleração.

Raio X das startups

Nesta edição do programa de aceleração, 402 empresas do Brasil e exterior se interessam em participar do programa, um aumento de 89% na comparação com o ano anterior. Desse total, 44,3% eram startups de varejo, 39,8% de produtos de beleza e 15,9% de tecnologia específica para o mercado de beleza.

Do ponto de vista de maturidade das empresas inscritas, 48,8% estavam em fase de tração/operação; 21,1% MVP com clientes pagantes e 13,2% em fase de escala. Já em relação à diversidade, 43% das startups tinham pelo menos uma sócia mulher e 17% tinham pelo menos um sócio(a) negro(a).

“O Grupo Boticário Startups representa uma oportunidade mútua, na qual o Grupo contribui no desenvolvimento das empresas, impulsionando seu crescimento e abrindo portas para novas oportunidades de negócios. Com os aprendizados que adquirimos nesses mais de 40 anos de existência, temos muito a compartilhar, mas também muito a aprender e crescer a partir dessas trocas. Queremos estar cada vez mais ao lado de empreendedores com mentes inquietas como a nossa para construir soluções que atendam às necessidades reais do consumidor”, destaca Paulo Braga, diretor de Corporate Venture do Grupo Boticário.

Perfil das empresas

B2Mamy

Conecta mães em comunidade, oferece produtos e serviços com benefícios exclusivos, incluindo um modelo B2B2C com patrocínio corporativo.

BELONG BE

Plataforma de varejo com foco em marcas independentes de beleza, incluindo loja física, marketplace e instituto de aceleração de negócios. Também estão preparando o lançamento de um fundo de investimento para impulsionar o crescimento de marcas independentes com alto potencial.

Curly Care

É uma marca de cosméticos focada nas necessidades dos cabelos com curvatura (cachos e crespos). Possui linha de produtos profissionais, atrelados a treinamentos e a capacitação de cabeleireiros. Em 2023 lançaram a linha home care focada em B2C.

Dita Cuja

Promove saúde e bem-estar íntimo feminino com produtos desenvolvidos com ativos naturais e respaldo científico. Combatem ressecamentos, irritações e desconfortos para uma saúde íntima de qualidade superior.

Gloss Express

Marca brasileira com tecnologia patenteada para coloração de fios brancos em tons 3 ao 10 com um único produto. Vendas exclusivas B2B online, com suporte técnico e treinamento para profissionais de beleza.

Gloria Beauty

Plataforma que facilita o acesso ao crédito para profissionais, clínicas e clientes da área de beleza e estética, além de promover conexões e compartilhamento de conteúdo na comunidade.

Gofind

Oferece soluções Online To Offline para impulsionar o tráfego e as interações nos PDVs, incluindo a criação e padronização do Google Meu Negócio das lojas próprias e franquias, a digitalização do estoque nos PDVs no Google e a gestão da reputação da marca.

Instanteaser

Produz vídeos em motion design de forma simples, ágil e orientada à performance. O produto Instanteaser Multiply é um aplicativo móvel que permite criar vídeos UGC profissionais e os Branded Video Templates são personalizados com base nos briefings da marca e podem ser editados pelos stakeholders.

Price Survey

É especializada em pesquisas de preço e condições de venda, que utiliza tecnologia e economia compartilhada para fornecer informações precisas e em tempo real aos clientes, tanto no varejo online quanto no físico.

Wecare Skin

Cria produtos dermatológicos específicos para prevenir e reparar os efeitos de tratamentos agressivos, como quimioterapia e radioterapia.

Foto e fonte: Grupo Boticário

Leia mais:

Grupo Boticário lança o 6° do Empreendedoras da Beleza

Deixe um comentário