O portal oferece aos varejistas a possibilidade de consultar estratégias de venda
A unificação do portfólio da Danone através de seu Portal GC fez com que este propósito seguisse ainda mais forte, especialmente no que diz respeito à atuação no varejo. Trata-se de uma plataforma online gratuita de inteligência de dados direcionada ao público varejista.
A fim, portanto, de ajudá-los a impulsionar as vendas, por meio de ferramentas táticas e conteúdos estratégicos que proporcionam uma melhor experiência de compras aos shoppers.
A iniciativa é uma parceria consultiva da Danone com o varejo brasileiro.
A ferramenta oferece resultados para a gôndola e os negócios de forma geral.
“A mesma proporção em que o mercado vem se desenvolvendo, percebemos que grande parte dos varejistas passaram a ter dificuldades em encontrar a melhor forma de dispor os produtos no ponto de venda. Por esta razão, decidimos democratizar o gerenciamento de categorias, a fim de desmistificar a complexidade da quantidade de leite fermentando, iogurtes, bebidas lácteas, bebidas vegetais, produtos de nutrição especializada e águas a serem vendidas”, revela a gerente de Desenvolvimento de Categorias e Shopper Insights, Michelle Douek.
Reunindo informações, dicas, conteúdos e tendências sobre as categorias em que a Danone atua em diferentes canais, o portal oferece aos varejistas a possibilidade de consultar estratégias de venda.
Dicas valiosas de como posicionar, divulgar e implementar os produtos de cada categoria, de acordo com o perfil do ambiente.
Levando, portanto, em consideração as informações disponibilizadas pelo próprio varejista, como tamanho da loja e quantidade de prateleiras.
Além das propostas de exibição dos produtos nas gôndolas, a plataforma fornece também informações coletadas em filiais, parceiros e de estudos realizados pela Danone ao redor do mundo.
“Decidimos reunir as informações que temos, pois percebemos que poderíamos ajudar muito os varejistas com o que chamamos de ‘PDV do Futuro’, um conjunto de informações que reúne um conjunto de informações até mostrar tendências”, comenta Michelle.
Aprimoramento
Mais do que assessorar e preparar os varejistas para que aprimorem, então, o entendimento sobre o mercado.
Conseguindo, dessa maneira, expor e comunicar o produto de maneira clara para todos os consumidores, o Portal GC tem como objetivo ajudá-los a atingir um incremento de pelo menos 10% nas vendas.
Para isso, conta com ferramentas automatizadas que auxiliam nas revisões de sortimento e na criação de planogramas personalizados, direcionados para a melhor organização e disponibilidade dos produtos em gôndola, melhorando a experiência do shopper ao entrar e comprar na categoria.
Atualmente, já estão disponíveis no Portal GC as informações referentes às categorias de Iogurtes, Laticínios e Bebidas Vegetais.
A Danone está trabalhando para que, ainda este ano, sejam disponibilizadas informações sobre Nutrição Especializada e Águas, passando, assim, a trabalhar todas as categorias em que atua em uma única plataforma.
Danone oferece programa de capacitação gratuito a farmacêuticos e balconistas
Fonte: Danone
Foto: Shutterstock