O Datafolha anunciou, no último dia 25, os vencedores da 32ª edição do Prêmio Folha Top of Mind nas categorias ligadas aos setores de saúde, higiene e beleza.
Duas categorias contemplaram três marcas. Em “Cosméticos”, as mais lembradas foram Avon, Natura e O Boticário.
Já em “Coloração para Cabelos” Cor&Ton, Koleston e L’Oréal levaram a premiação.
Além disso, a categoria “Top Feminino”, ficou com a Risqué.
No total, a premiação englobou mais de 80 categorias entre produtos e prestação de serviços, consagrando Coca-Cola, Omo, Nike e Samsung como vencedoras da categoria “Top do Top”. Considerando os setores de saúde, higiene e beleza, a premiação abrange categorias como “Absorvente Feminino”, “Alívio de Azia e Má Digestão”, “Coloração para os Cabelos”, “Cosméticos”, “Cuidados para o Bebê”, “Esmalte de Unha”, “Fralda Descartável”, “Medicamento Genérico”, “Pasta de Dente” e “Plano de Saúde”.
Adicionalmente, o Prêmio Folha Top of Mind traz categorias especiais, incluindo Destaques Regionais e reconhecimentos específicos, como “Top Confiança”, “Top Feminino”, “Top Masculino”, “Top Inovação” e “Top Performance”.
Confira a lista completa de ganhadores das categorias Saúde, Higiene e Beleza:
Dia a Dia e Uso Pessoal (Saúde, Higiene e Beleza)
Absorvente Feminino | Sempre Livre |
Alívio de azia e má digestão |
Eno |
Coloração para os cabelos | Cor&Ton, Koleston e L’Oréal |
Cosméticos | Avon, Natura e O Boticário |
Cuidados para o bebê | Johnson & Johnson |
Esmalte de unha | Risqué |
Fralda descartável | Pampers |
Medicamento genérico | EMS e Medley |
Pasta de dente | Colgate |
Plano de saúde | Unimed |
Sustentabilidade
A revista especial sobre o Folha Top of Mind circulou no último dia 26 junto com a edição regular do jornal.
A edição deste ano tem recorde de páginas e traz a sustentabilidade como tema central, apresentando diversos olhares sobre como o universo das empresas está lidando com as preocupações em relação ao planeta.
Desta forma, a publicação coloca no centro das atenções as ações práticas das corporações para minimizar os impactos na natureza.
Entre os assuntos abordados estão utilização de recursos hídricos, compensação de carbono e projetos que envolvem replantio, bem como as iniciativas para comunicar essas atividades à sociedade.
Outra reportagem aborda a aliança de grandes marcas com ONGs protetoras da fauna brasileira. Além disso, a redação convidou integrantes do World Wide Fund for Nature (WWF) e da Fundação SOS Mata Atlântica para desenvolver conteúdos analíticos.
Fonte: Datafolha
Foto: Jardiel Carvalho