Dia Mundial do Coração: perigos das doenças cardiovasculares

Doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, chegando a 17,5 milhões de pessoas, de acordo com a OMS

Dia 29 setembro, é comemorado o Dia Mundial do Coração.

No Brasil, o número de óbitos por ano chega 350 mil.

Pessoas com diabetes, por exemplo, têm de duas a três vezes mais risco de desenvolver as mesmas em comparação com pessoas sem a condição.

Outro dado chocante é que uma vez estabelecida, as doenças cardiovasculares aumentam, todavia, a mortalidade nas pessoas com diabetes. 

Assim, aproveitando esta data, a ADJ Diabetes Brasil promove hoje (24) uma campanha on-line.

O objetivo, portanto, é chamar atenção das pessoas, a fim de conscientizá-las e orientá-las sobre diabetes, a relação das doenças cardiovasculares, seus sintomas, formas de prevenção e tratamento.

Lives Bate Coração

Serão duas lives, uma hoje (24) das 18h às 19h30 e outra no próximo dia 29 às 19h00.

Bate Coração, nome oficial da live, contará com a participação da cardiologista e doutora em Insuficiência Cardíaca pela UFRGS, experiência em pesquisa clínica e projetos de saúde populacional e telemedicina no Ministério da Saúde, Dra. Priscila Raupp e da farmacêutica e educadora em diabetes da ADJ Diabetes Brasil, Ana Paula de Miranda.

A outra live, no entanto, ocorrerá no próprio Dia Mundial do Coração, 29 de setembro

O nome oficial é Colesterol elevado, pressão alta, diabetes e obesidade, seu coração pode estar em risco.

Terá a participação de Dr. Marco Antônio de Melo Alves, cardiologista, com especialização em Cardiologia pela Fundação para o Incentivo ao Ensino e Pesquisa da Cardiologia (Funcordis). É membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial Sistêmica. Especialista em Cessação de Tabagismo pelo American College of Chest Physicians, e no Manejo do Paciente Diabético pela Sociedade Brasileira de Diabetes. Atualmente, é chefe do setor de Cardiologia do Hospital Esperança – Recife, da rede D’Or/São Luiz; e de Dr. Pedro Saddi, endocrinologista e diretor da ADJ Diabetes Brasil.

Ambas serão transmitidas pelo Facebook YouTube da ADJ Diabetes Brasil.

O projeto

Desse modo, esta ação tem o intuito também de motivar as pessoas a consultarem o médico regularmente e realizar os exames necessários para prevenção e qualidade de vida.

Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta, todavia, com o apoio das empresas AstraZeneca, Boehringer e Novartis. 

Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br

 Para assistir é preciso se inscrever pelo telefone (11) 97148-0465 ou no Sympla.  

Foto: Shutterstock

Fonte: ADJ Diabetes Brasil

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário