Após o sucesso do ano passado, Enterogermina, probiótico com tripla ação na flora intestinal de Consumer Healthcare na Sanofi, anuncia novamente a campanha Você Compra & Enterogermina Doa.
A saber a ação social teve início no dia 15 de maio e com encerramento em 31 de julho.
No ano passado, a campanha ajudou 4.911 pessoas, entre elas mais de 840 crianças até 5 anos e 872 famílias de 18 comunidades de São Gabriel da Cachoeira, região da Amazônia que mais sofre com a mortalidade infantil por diarreia aguda e falta de acesso à água segura.
Em 2022, a marca pretende, portanto, dar um passo além, aumentando a área de atuação e dando às crianças a chance de um futuro melhor, que não seja interrompido pela doença.
A diarreia aguda é a 2ª maior causa de mortalidade infantil no mundo.
Já na campanha deste ano, os filtros serão doados na região da Várzea em Santarém, no Estado do Pará e TI Munduruku, no Estado do Amazonas, regiões que possuem um grave problema de saneamento e acesso à água segura.
A cada caixa de um dos produtos de Enterogermina adquiridos por consumidores finais em um dos canais de venda dentro do período da campanha, Consumer Healthcare na Sanofi utilizará, então, parte do valor para fazer a compra dos filtros pelo Proyecto Água Segura, facilitador da iniciativa.
Combate à mortalidade infantil
”Vamos engajar mais uma vez nossos consumidores a uma causa tão importante que é o combate à mortalidade infantil, além de conscientizar que muitas famílias não possuem formas de saneamento básico, como a água potável. Retornamos devido ao sucesso e enorme impacto que Compra&Doa teve ano passado, colocando Enterogermina como o primeiro probiótico citado em reconhecimento de campanhas sociais”, afirma a Head de Growth Hub de Consumer Healthcare na Sanofi, Marília Zanoli.
Como ajudar?
Para participar da campanha o consumidor poderá comprar nas lojas físicas e virtuais das redes Drogasil, Droga Raia, Pague Menos, Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Drogaria Panvel, Drogaria Venâncio, Drogaria Araújo e Drogal.
“As empresas possuem um papel chave na construção de um mundo mais sustentável. Elas podem contribuir utilizando o seu poder de inovação e mobilização para a resolução de problemas complexos de nossa sociedade. Isso é exatamente o que a Sanofi faz com essa iniciativa: engajar e articular consumidores com organizações da sociedade civil, como Água Segura, ISA, FOIRN e Saúde e Alegria para ampliar o acesso à água de qualidade e levar saúde aos povos indígenas da Amazônia”, avalia, portanto, o diretor de operações da CAUSE, consultoria que viabilizou a estratégia do projeto, Bruno Barbosa.
“No Proyecto Água Segura acreditamos que trabalhar em conjunto com o setor privado para agregar valor à sua estratégia de sustentabilidade é fundamental para gerar impacto na sociedade e nas comunidades mais vulneráveis. O acesso à água potável e a higiene são dois elementos fundamentais para erradicar a diarreia e outros tipos de doenças. Queremos agradecer à Sanofi, ao ISA (Instituto Social Ambiental) e à Cause pela confiança e comprometimento com a iniciativa. Estamos muito felizes por trabalharmos juntos novamente este ano”, complementa o CEO do Proyecto Água Segura, Manuel Sauri.
Fonte e foto: Sanofi
*esse conteúdo é meramente jornalístico e informativo